segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"CARTA DE GRATIDÃO À UMA ESCOLA DE MEU NETO"






Agradecimentos



Boa tarde!

Tenho a oportunidade em chegar até a diretoria dessa conceituado Colégio,
para apresentar meus agradecimentos pelos serviços de ensino prestados.

O ser humano depara-se com diversos situações em o decorrer de sua vida.
Uma das situações é exatamente o momento de aprender algo que possa ser útil
ou não em sua vida.
Primeiro, ele passa por a educação dos pais em seus primeiros anos de vida, o que dependendo do modo em que esses pais lhe ensina pode ajudá-lo em todo seu tempo de sobrevivência, ou prejudicá-lo. 
Costumo dizer que 99,9 % dos humanos tem seus pais como os seres mais respeitados na face da terra, e os outros 0,1%, tem o mundo como seu maior respeito por ter aprendido viver bem ou mau, com o mundo.
Depois de certa idade o humano é entregue aos professores, que tenho-os como segundo pais, pois de suas companhias é que tem saído os grandes homens da história da humanidade. Eles tem se dedicado grande parte de seu tempo em ensinar uma pessoa a ter um futuro promissor e brilhante, muito embora seja uma classe de profissional pouco reconhecido ainda, mas, são esses profissionais quem nos mostra o caminho de vida profissional que devemos tomar.
Com isso quero dizer que na vida de meu neto, "FRANCISCO MARQUES DE MELLO NETTO" houve algo diferente de outros seres humanos no mundo (uma história que no momento oportuno falaremos sobre). Ele foi um menino criado  por nós os avós, o tio e pequenina parte os pais. 
Contudo, nunca se deixou frustrar por não ter a oportunidade de estar ao lado dos pais, pois estes viveram sempre no exterior, pelo contrário, sempre nos foi grato, tanto aos avós, o tio, quanto aos pais, por estarem sempre lutando para ajudá-lo em sua trajetória de vida. 
Mas, em sua trajetória escolar quando estava exatamente no início da 8ª série do ensino fundamental como aluno sempre dedicado que foi, recebeu um convite da então Escola Anglo de Ilha Solteira, hoje Colégio Anglo de Ilha Solteira, para fazer parte do quadro de seus alunos, o que para todos nós foi uma grande surpresa. Então ele passou a integrar-se a esse quadro de alunos, agora com uma responsabilidade a mais, pois sempre gostou de ser aplicado e dedicado na escola.
Confesso que não nos foi fácil, muito menos aos pais para mantermos-lo no Colégio Anglo, diante de muitos dificuldades, tanto de saúde quanto financeiro, porém com tudo isso, agora nesse final de semana, mais propriamente no dia 2 de dezembro de 2011, foi a formatura dele no colegial dentro do Colégio Anglo de Ilha Solteira.
Venho até aos diretores, professores, e demais docentes, para lhes agradecer por tamanho projeto de ensino dentro de uma estrutura de grande responsabilidade, e é exatamente essa responsabilidade que fez a diferença na vida escolar de meu Ídolo, é isso mesmo, Ídolo, é isso que ele meu amado neto "FRANCISCO MARQUES DE MELO NETTO" é para eu. Mas, essa gratidão estou prestando à ele diante ao esforço, dedicação, aplicação. prontidão, decisão e obediência que ele tem, mas, não posso jamais esquecer-me de que essa escola o Colégio Anglo de Ilha Solteira, o ajudou em todas essas qualidades, enxergando o potencial que nele havia na ocasião do convite, dando-lhe o apoio que um garoto de sua idade precisava ter para saber escolher como se ingressar numa trajetória de vida diferente. A diretoria dessa escola viu o potencial, a qualidade, a dedicação e todos outros interesses dentro de seus objetivos de vida, então decidiram apostar no que viam naquele instante. Oferecendo-lhe a oportunidade que poucos tiveram, oferecendo-lhe sobre tudo a estrutura da Escola Colégio Anglo de Ilha Solteira, a qualidade de ensino dos professores, a dedicação de todos os demais funcionários, sem os quais algo poderia não dar tão certo assim como vem dando!
Senhores Anglenses do Colégio Anglo de Ilha Solteira, não tenho palavras em meu humilde vocabulário para expressar minha eterna gratidão por seus serviços e atenção prestados à meu Ídolo "NETTO", como o chamamos carinhosamente. Só sei dizer que estou por demais orgulhoso com meu Ídolo, e com todos vocês, por terem ajudado-o chegar até aqui. É claro que ele é um menino aplicado como disse no inicio, mas, essa aplicação dele se juntou á muitos outros adjetivos da escola e do Grupo Anglo de Ilha Solteira.  
Na sexta feira dia 2 eu em conversa com os diretores na mesa onde estavam por ocasião da formatura, disse-lhes que o caso do Netto ter passado para a segunda fase em Odonto na Unesp em segundo Lugar, se deu a um conjunto de fatores, como mencionados acima. A dedicação do aluno "Netto", estrutura, qualidade, dedicação, seriedade, e acima de tudo responsabilidade com o que sabem fazer, que é ensinar, e sabem muito bem.

MEU MUITO OBRIGADO À ESCOLA ANGLO DE ILHA SOLTEIRA E TODA ESTRUTURA DE ENSINO QUE TEM, POR FAZER DE MEU ÍDOLO MAIS UM NOME DENTRO DE UM APRENDIZADO DE QUALIDADE E RESPONSABILIDADE!




 4 de dezembro de 2011.



***FRANCIS DE MELLO*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário