quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"SEQUESTRADA AOS 11 ANOS JAYCEE LEE DÁ A VOLTA POR CIMA"


Sequestrada por 18 anos, menina sofreu abusos e engravidou no cativeiro


Sequestrada em 1991, aos 11 anos, na frente de uma parada de ônibus escolar, a autora americana Jaycee Lee Dugard foi mantida em cativeiro durante 18 anos. Tratada por seus captores, o casal Phillip e Nancy Garrido, como escrava sexual, foi obrigada a realizar todo tipo de desejos doentios e teve dois filhos nascidos da relação forçada.
Para suportar pedofilia, menina divide personalidade em duas
Aproveite as ofertas de Natal da Livraria da Folha
Visite nossa página no Facebook

Lee revela os desvarios aos quais foi submetida durante a infância, a adolescência e parte da vida adulta no livro "Vida Roubada" (Best Seller, 2011).
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Mulher revela tormentos que superou enquanto esteve sequestrada
Mulher revela tormentos sofridos enquanto esteve sequestrada
A escritora narra as violências físicas e psicológicas pelas quais passou, assim como a solidão que sentiu, uma vez que, durante longos períodos, seus captores eram as únicas pessoas no mundo com quem tinha contato. A garota era mantida em um anexo construído no jardim da casa dos Garrido.
A vítima também fala da chegada de seus bebês e de que maneira eles a ajudaram a sobreviver, tornando-se companhias que eram como filhos e irmãos ao mesmo tempo.
Apesar das passagens chocantes, a história tem final feliz. Lee conseguiu escapar de seus captores em agosto de 2009, quando o sequestrador decidiu levar as filhas dos dois para ajudá-lo a distribuir panfletos religiosos na Universidade Berkeley e um policial desconfiou da relação dele com as crianças.
O caso criou ainda mais polêmica na época, pois o predador sexual sugeriu à imprensa de que ele seria a real vítima no caso, com a justificativa de que, após conviver durante anos com a menina, teria passado a sofrer abusos morais por parte dela. Phillip Garrido e sua mulher foram condenados à prisão perpétua.

Em julho de 2011, Jaycee Dugard concedeu primeira entrevista à TV desde libertação em 2009
Em julho de 2011, Jaycee Dugard concedeu sua primeira entrevista à TV desde a sua libertação em 2009
De acordo com Jaycee Lee Dugard, passar o martírio para o papel foi a única maneira que ela encontrou de conseguir organizar e superar ao trauma, que assombrava o seu dia a dia mesmo quando já estava liberta. Ela espera que o testemunho mostre as pessoas que é possível superar mesmo as situações mais difíceis.
*
"Vida Roubada"
Autora: Jaycee Dugard
Editora: Best Seller
Páginas: 302
Quanto: R$ 23,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha


Postado por;







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário