terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"HOTEL E HOSPEDES SÃO ASSALTADOS NA REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP""


Bando rende hóspedes, agride dono e assalta hotel em SP
03 de janeiro de 2012  atualizado às 17h20

Quatro bandidos, mascarados e armados, assaltaram um hotel na madrugada desta terça-feira no centro de Nova Granada, interior de São Paulo. No momento do crime, havia cerca de 20 hóspedes no local. Todos foram rendidos e tiveram seus pertences levados pelos ladrões. Até as 15h, a polícia e os donos do estabelecimento não sabiam ao certo o valor dos prejuízos, que, de acordo com estimativas, devem ultrapassar R$ 200 mil.
O crime ocorreu por volta das 4h, quando os criminosos pularam o muro da garagem e arrombaram a porta que dá acesso ao corredor do hotel. O dono, Antonio Aparecido Bassani, que fazia o plantão noturno, foi o primeiro a ser rendido. "Não sei como eles escalaram o muro, que é alto. Meu marido correu para ver o que estava acontecendo e foi rendido e amarrado por eles", disse Kátia Cristina Soler Bassani, mulher de Antônio.
A partir daí, segundo Kátia, hóspedes e donos do hotel viveram momentos de terror. "Eles passaram a agredir meu marido e ameaçá-lo. Depois foram em todos os apartamentos, acordando os hóspedes. O problema é que, entre eles, havia muita família com crianças e eles ficaram com muito medo de morrer", disse. Segundo Kátia, os hóspedes que se recusaram a sair tiveram as portas dos apartamentos arrombadas. "Eles arrombaram diversas portas aqui, vamos ter um prejuízo com isso também", afirmou.
Depois de render os hóspedes, os bandidos foram aos apartamentos e roubaram tudo que encontraram. "Eles não deixaram nada para trás, levaram celulares, notebooks, cartões de crédito, dinheiro, joias. Só uma hóspede teve mais de R$ 10 mil em joias roubadas", disse Kátia. Segundo ela, os hóspedes foram trancados todos em um dos quartos, enquanto seu marido foi amarrado e deixado em outro cômodo. "Eles saíram daqui por volta das 5h. Durante a hora que eles ficaram, passaram o tempo todo ameaçando as pessoas com armas. Tivemos muito medo", disse.
Os bandidos fugiram na caminhonete de um dos hóspedes. O veículo, Toyota Hilux, era de Aílton Cabreira, de Marabá (PA), que voltava de uma viagem ao Paraguai e havia parado para pernoitar em Nova Granada. "Ele tinha comprado a caminhonete, zero quilômetro, fazia um mês. E o veículo estava carregado com compras que ele e a mulher fizeram no Paraguai", disse Kátia. Para dificultar a reação, os bandidos também levaram as chaves de todos os carros que estavam na garagem do hotel e os controles remotos dos portões do estabelecimento.
No começo da tarde, uma equipe de investigadores, chefiada pelo delegado Vinicius Antônio de Carvalho, seguiu para o Estado de Minas Gerais para investigar suspeitos do assalto. A polícia espera contar com as filmagens da câmera de uma seguradora vizinha ao hotel para tentar identificar os bandidos. Uma testemunha teria visto alguns deles fugirem em um carro preto. Porém, até as 15h45 a polícia não tinha identificado ninguém.



Postado por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário