segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"EX-PRESIDENTE LULA PEDE PARA PT AVALIAR PEDIDO DE ALIANÇA DE KASSAB"


Lula pede para que PT avalie aliança 

com Kassab


Na tarde desta sexta-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, no Instituto Lula, o presidente do PT municipal em São Paulo, Antonio Donato, e outros dois vereadores petistas, para conversar sobre o flerte com o prefeito Gilberto Kassab e a participação do ex-presidente na campanha do ministro da Educação, Fernando Haddad, à Prefeitura de São Paulo. "Lula nos contou que foi procurado por Kassab e que ele fez a proposta de um vice do PSD para Haddad. Mas também deixou claro que essa não é a única opção do prefeito e pediu para que o PT avaliasse o cenário", relata Donato.
Na última semana, Kassab visitou Lula no Hospital Sirio-Libanês e propôs que um nome de seu partido compusesse a chapa petista. Inicialmente, dirigentes do PT-SP rechaçaram a possibilidade, visto que fazem oposição ferrenha à administração Kassab.
O fundador do PSD prioriza uma aliança com o PSDB. No entanto, caso o ex-governador José Serra não saia candidato - como ele mesmo tem dito que não sairá - e o governador Geraldo Alckmin não aceite Guilherme Afif Domingos (PSD) como candidato à sucessão de Kassab, não haverá acordo entre o PSD e os tucanos.
Agora, porém, o pedido de Lula é claro: que o PT paulistano considere a possibilidade de ter o PSD ao seu lado na campanha deste ano. "Kassab mostrou fragilidade ao querer se juntar a nós. Cabe ao PT avaliar a situação", explica o presidente do PT na capital paulista.
O partido de Kassab, já está tendo um início bem polêmico com relação às alianças pretendidos. Kassab, com um pé em cada barco tende mais em ter que escolher o que lhe der segurança para não afundar, ao se garantir firme numa posição de um político bem sucedido que sempre fora. Porém o vejo nesse momento com uma fragilidade total, possivelmente por ter tomado a decisão em ter seu próprio partido. A tendencia de kassab crescer dentro de seu antigo partido, também não lhe sobrava nenhuma garantias de um dia tentar ao menos sair candidato presidente como é seu pensamente futuro próximo. Porém com a aproximação dele com o PT lhe será mais que impossível, mesmo tendo um nome, ou até mesmo um vice prefeito caso Haddad venha sair vitorioso, o que acho um tanto difícil que se eleja.
Para o PSD de Kassab, o melhor seria o lançamento de diversos nomes na vereança e até mesmo para prefeito de São Paulo, no entanto a incerteza o tem feito correr de um lado ao outro fazendo propostas de alianças, ou seja jogando sempre com duas intenções, se não der certo com um espera ele que dê com o outro. Mas se esqueceu de que ele tem muito mais chance em seu partido deslanchar por si próprio, pois tem nomes bons para uma disputa municipal tanto em São Paulo quento em diversos outros estados, exceto não haja finanças, ou que venha lhes financiar a campanha, daí essa correria por uma aliança, seja qual for esta!


Escrito por;






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário