domingo, 15 de janeiro de 2012

"SÃO ENCONTRADOS MAIS DOIS CORPOS MORTOS DO NAUFRÁGIO E SOBE PARA CINCO O NUMERO DE MORTOS"

Itália encontra mais 2 corpos em navio; mortos sobem para 5
15 de janeiro de 2012  13h25  atualizado às 14h14



Mergulhadores da marinha italiana realizam as buscas na parte submersa do navio, na ilha de Giglio. Foto: AP
Mergulhadores da marinha italiana realizam as buscas na parte submersa do navio, na ilha de Giglio
Foto: AP


Fontes da Guarda Costeira confirmaram que dois corpos foram encontrados neste domingo a bordo do cruzeiro Costa Concordia que naufragou na sexta-feira à noite diante da pequena ilha italiana de Giglio. Os cadáveres de dois homens idosos foram localizados por mergulhadores na parte submersa traseira do cruzeiro, que está tombado à direita em quase 90 graus no mar Tirreno.
Agora, o número de mortos no acidente sobe para cinco. As outras três vítimas foram dois turistas franceses e um peruano membro da tripulação. Os feridos são 40 no total, dois deles em estado grave. Antes dos corpos serem encontrados, o governador da região da Toscana, Enrico Rossi, anunciou que onze passageiros e sete tripulantes seguiam desaparecidos.
Os dois homens estavam com coletes salva-vidas e não conseguiram sair da cabine. As autoridades informaram que ainda não sabem a identidade das vítimas.
Ao todo, 4.229 pessoas viajavam no navio, que levava 3.209 passageiros de 62 países, a maioria italianos, franceses e alemães. Neste domingo, três sobreviventes foram resgatados de dentro da embarcação: um casal sul-coreano e o comissário-chefe do cruzeiro. Dois japoneses que estavam desaparecidos foram localizados em Roma.



Postado por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário