segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

'RIO ELEITO POR ESTADÃO; MAIOR REVEILLON DO MUNDO"


Rio ganha título de maior réveillon do mundo.


Download grátis



A chuva não atrapalhou a festa dos 2 milhões de pessoas que assistiram aos 16 minutos de queima de fogos na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio. O Réveillon da Sustentabilidade - em referência à conferência ambiental Rio+20, que será realizada neste ano - terminou com aumento no volume do lixo recolhido: 370 toneladas, 75 mais que na virada passada. Ontem, com a praia limpa, mesmo sem sol, turistas não deixaram de aproveitar o primeiro dia do ano.
Durante a festa, o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, recebeu o prêmio mundial de turismo World Travel Guide pelo 'maior réveillon do mundo'. Apesar do aumento do lixo, ele comemorou a 'consciência ambiental' do público, que segundo ele 'demonstrou aderência e simpatia à campanha em prol de um planeta mais sustentável'.
Cerca de 1.300 funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) começaram o trabalho às 6 horas de ontem. Em toda a cidade, foram recolhidas 645 toneladas, 35 mais que no ano passado. Houve aumento principalmente no volume de garrafas de vidro.
'A maioria das pessoas que trouxe esse tipo de material não seguiu as instruções da prefeitura, que havia pedido para dispensarem garrafas nos contêineres', queixou-se a presidente da Comlurb, Angela Fonti.
Na Rocinha. A chuva atrapalhou um pouco o réveillon na Favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul, o primeiro após a ocupação da comunidade pela polícia, em novembro. O patrulhamento foi feito por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
No alto de um hotel desativado, a Prefeitura organizou uma queima de fogos de artifício que durou 15 minutos.
Pelo que vimos na realidade o Rio foi realmente o maior reveillon do mundo, em termos de sujeira dispensados por participantes, que não está nem aí para o meio ambiente!
A Avenida Paulista, maior e mais importante avenida da maior cidade do país, registrou mais de 2 milhões de pessoas, e com certeza, muito menos destroços de sujeiras que no Rio de Janeiro!
Mas, se o estadão é que está elegendo a cidade maravilhosa como a maior em estilo de reveillon, quem sou eu para dizer que não!


Escrito por;


***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário