segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"PELÉ FOI NOMEADO EMBAIXADOR DA COPA 2014 POR DILMA ROUSSEFF"



Em harmonia com Blatter, Pelé fala em nome de Dilma em prêmio
09 de janeiro de 2012  16h47  atualizado às 16h51



Embaixador da Copa de 2014, Pelé cumprimenta a cantora colombiana Shakira em Zurique. Foto: AFP
Embaixador da Copa de 2014, Pelé cumprimenta a cantora colombiana Shakira em Zurique
Foto: AFP

Enviado a Zurique como representante do governo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014, Pelé manteve uma relação próxima com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante todo o evento Bola de Ouro. E, quando subiu ao palco, o ex-jogador mandou uma mensagem em nome de Dilma Rousseff.
"Em nome da presidente do Brasil, quero convidar a todos para a Copa de 2014, Essa vai ser a casa de vocês. Boa sorte a todos, boa sorte", disse Pelé antes de apresentar os três gols que concorriam ao mais bonito de 2011 - Neymar, do Santos, acabaria como o vencedor.
Já na chegada ao Kongresshaus, em Zurique, Pelé e Blatter mostraram grande harmonia. Com sorrisos e gargalhadas, os dois concederam entrevista juntos para a ESPN e ainda receberam a companhia de Neymar. No auditório, Pelé e Blatter sentaram-se lado a lado na primeira fileira.
Pelé foi nomeado no último ano por Dilma como embaixador da Copa de 2014. A sua boa relação com Blatter é um trunfo para aparar as arestas entre a entidade e o governo brasileiro por conta da Lei Geral da Copa. Divergências entre a Fifa e o Brasil provocaram atritos e rusgas que ainda não foram totalmente solucionadas.
A votação da lei é tratada como prioridade pelo governo, mas alguns pontos ainda estão em aberto. A liberação de bebidas alcoolicas e a disponibilização de ingressos de meia-entrada são os principais entraves.


Postado por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário