sábado, 14 de janeiro de 2012

"O NUMERO DE CIDADE EM ESTADO DE EMERGÊNCIA SOBE PARA 166 EM MINAS GERAIS"


MG: aumenta para 166 nº de cidades em situação de emergência
14 de janeiro de 2012  14h46



O número de municípios em situação de emergência em Minas Gerais aumentou para 166, informou neste sábado a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). No total, 228 cidades já foram afetadas por enchentes, enxurradas e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas desde outubro do ano passado.
Nas últimas 24 horas, a Cedec não havia recebido notícias de estragos ou óbitos provocados pelos temporais. De acordo com o boletim, até o momento foram registradas 15 mortes em decorrência da chuva. Três pessoas estão desaparecidas.
Minas Gerais tem quase 53 mil desalojados e 4.639 desabrigados. Ao todo, 3,2 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Mais de 16,6 mil casas foram danificadas pelas águas, e 639 ficaram destruídas.
De acordo com o boletim, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previa para este sábado tempo nublado e pancadas de chuva no fim da tarde em boa parte das regiões do Estado. No entanto, chuvas intensas deviam atingir somente o sul de Minas, além da região do Triângulo Mineiro.
Veja o mapa das enchentes no Sudeste
Clique nos pontos destacados no mapa e veja a situação de cada município afetado pela chuva:

Postado por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário