sábado, 14 de janeiro de 2012

"CRACOLÂNDIA, JOGO POLÍTICO OU AÇÃO SOCIAL?"


Alckmin: 80 dependentes recolhidos da Cracolândia foram internados
14 de janeiro de 2012  12h22


Casal cobre o rosto para consumir drogas na Cracolândia. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Casal cobre o rosto para consumir drogas na Cracolândia
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã deste sábado que foram internados 80 dependentes químicos recolhidos voluntariamente da região da Cracolândia, no centro da capital paulista. Segundo Alckmin, os pacientes foram encaminhados para unidades de saúde da prefeitura e do governo estadual. "Foram praticamente 7 internações ao dia", afirmou o governador.
Alckmin disse ainda que 39 fugitivos da polícia foram recapturados desde o início das operações no lugar onde o comércio de drogas era praticamente livre. Ele defendeu a ação policial afirmando que, em algumas vias do quadrilátero, conhecido como Cracolândia, nem ônibus conseguiam passar.
A respeito dos supostos abusos policiais denunciados por entidades assistenciais que trabalhavam na região, o governador disse que o governo não tolera tais atitudes. "Vamos manter a apuração rigorosa dos abusos", disse.
Alckmin esteve na Cracolândia na madrugada deste sábado. O governador não falou sobre a visita, mas, de acordo com seus assessores, Alckmin circulou pelas ruas da região por volta da 1h30, sem descer do carro.
O cerco ao tráfico no local começou no dia 3 de janeiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a ação policial não tem data para terminar.

Vejo essa ação como jogo político como já mencionei aquí. Espero que eu esteja errado e que realmente esse tal cracolândia acabe de vez por todas e todos dependentes sejam reabilitados!


Escrito por;




***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário