terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"NEM EM MOMENTOS COMO OS DO DESABAMENTO DOS EDIFÍCIOS TEM PAZ CONTRA LADRÕES DESCARADOS"


Rio pode afastar mais suspeitos de desviar bens de desabamentos.


O entulho dos desabamentos foi levado a um depósito na região portuária, onde teria sido pilhado. Foto: AP
O entulho dos desabamentos foi levado a um depósito na região portuária, onde teria sido pilhado
Foto: AP



A prefeitura do Rio de Janeiro investiga a participação de mais funcionários no desvio de bens em meio ao entulho oriundo do desabamento de três edifícios na quarta-feira passada, no Centro da cidade. Até o momento, 11 empregados foram afastados, e respondem a investigação interna, porque ultrapassaram a área isolada. Todos estavam trabalhando no canteiro de obras do Museu do Amanhã, projeto previsto para ser entregue em 2014.
Os nomes desses funcionários foram repassados para a polícia, que abriu inquérito para apurar o caso. Cinco dos afastados são da empresa Brasfond; três estão ligados ao consórcio Porto Rio; dois são da JLS, e um da Haytamma.
São investigados também os responsáveis pela segurança do local, como vigias que trabalham na portaria e fazem o controle de entrada e saída de pessoas e veículos. O procedimento padrão no canteiro é que todos sejam revistados ao deixar o local. O consórcio quer saber se os objetos que foram desviados chegaram a ser levados dali.
O desvio de bens foi flagrado pelo jornal Folha de S.Paulo. O entulho estava em um depósito intermediário na região portuária do Rio. De lá, o material seguia para um depósito definitivo, da Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb), situado na Baixada Fluminense.
Para evitar novos desvios, a prefeitura montou um esquema de vigilância especial no terreno, com a presença de policiais militares e monitoramento por meio de câmeras. Foram levados para lá 45 mil toneladas de entulho. A prefeitura está cadastrando as pessoas que trabalhavam nos três prédios para que o resgate de objetos possa ser feito.
Os desabamentos

Três prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro por volta das 20h30min de 25 de janeiro. Um deles tinha 20 andares e ficava situado na avenida Treze de Maio; outro tinha 10 andares e ficava na rua Manuel de Carvalho; e o terceiro, também na Manuel de Carvalho, era uma construção de quatro andares. Segundo a Defesa Civil do município, 17 pessoas morreram. Cinco pessoas ficaram feridas com escoriações leves e foram atendidas nos hospitais da região. Cerca de 80 bombeiros e agentes da Defesa Civil trabalham desde a noite da tragédia na busca de vítimas em meio aos escombros. Estão sendo usados retroescavadeiras e caminhões para retirar os entulhos.
Segundo o engenheiro civil Antônio Eulálio, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), havia obras irregulares no edifício de 20 andares. O especialista afirmou que o prédio teria caído de cima para abaixo e acabou levando os outros dois ao lado. De acordo com ele, todas as possibilidades para a tragédia apontam para problemas estruturais nesse prédio. Ele descartou totalmente que uma explosão por vazamento de gás tenha causado o desabamento.
Com o acidente, a prefeitura do Rio de Janeiro interditou várias ruas da região. O governo do Estado decretou luto. No metrô, as estações Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Presidente Vargas foram interditadas na noite dos desabamentos, mas foram liberadas após inspeção e funcionam normalmente.

Não dá nem para se tecer um comentário sobre tal acontecimento. Em todas as profissões há gente de toda espécie, como pode existir alguém que se aproveita de situações como os das vítimas do desabamento dos prédios no Rio, para surrupiar os bens das vítimas, isso me deixa tão revoltado que fico até sem palavras certas para escrever, então prefiro me calar para não ter que ainda responder por algo que não tenho nada a ver!




Escrito por;







***FRANCIS DE MELLO***

"OAB ESTÁ SOLIDÁRIO AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA"


OAB: CNJ precisa ter competência para investigar o Judiciário.


Protesto em frente à OAB repudiou esvaziamento dos poderes do CNJ para processar questões envolvendo juízes. Foto: Elio Rizzo/Futura Press
Protesto em frente à OAB repudiou esvaziamento dos poderes do CNJ para processar questões envolvendo juízes
Foto: Elio Rizzo/Futura Press



As vésperas do julgamento que pode esvaziar os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveu um evento em solidariedade ao conselho. Amanhã, com o fim do recesso do Judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve votar o processo que poderá limitar os poderes do CNJ, hoje responsável por investigar e punir juízes que cometem deslizes. O julgamento ocorre em meio à crise iniciada com a polêmica declaração da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, de que "há bandidos que se escondem atrás da toga".
"O CNJ precisa ter competência concorrente, a competência originária para, em determinadas situações, investigar os que não honram a toga da Justiça brasileira", disse o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, parafraseando a fala polêmica de Eliana Calmon. "Não se trata de uma mera simbologia, mas é uma afirmação mais uma vez do compromisso da advocacia brasileira pela Justiça", disse Ophir, referindo-se ao ato promovido pela OAB. Para ele, o esvaziamento do CNJ inibiria uma Justiça com mais "transparência, eficiência e responsabilidade". "Será que nós queremos uma justiça arraigada aos conceitos conservadores, aquela caixa preta impermeável que ninguém conseguia acessar?", disse.
Ophir apresentou números de magistrados que respondem ou responderam a processos no CNJ, reiterando a importância do conselho. Dos 27 presidentes de tribunais de Justiça dos Estados, 15 têm processos em andamento ou arquivados pelo conselho. Dos 28 corregedores, 18 respondem ou responderam a processos do CNJ.
No ato de defesa ao Conselho Nacional de Justiça, estavam presentes sete dos 15 conselheiros do CNJ. Não participaram, porém, os protagonistas da crise que ganhou publicidade nos meios de comunicação: o presidente do STF, Cezar Peluso, e Calmon. Ontem, em entrevista coletiva, ela disse que aguardaria o julgamento "silenciosamente e serenamente". Além dos conselheiros, participaram também políticos da base aliada ao governo e de oposição, além de diversos representantes da sociedade civil.
Também presente no ato público, o ex-presidente do STF Nelson Jobim defendeu que os magistrados "devem prestar contas de que servem, para que servem, para o que vieram, o que fizeram e o que deixaram de fazer".



Postado por;

Quero dizer uma unica verdade sobre o episódio. Se o poder do CNJ realmente ficar restrito como os sindicatos dos juízes estão querendo, vamos ver tais deles recebendo mais dinheiro indevido do que já ficou provado que há muitos que já o receberam. Em nosso país a coisa é tão séria que quando se aparece alguém que queira acertar, é apedrejado mais que a lei de Moisés, quando uma prostituta era pego em adultério! Cujo pecador era apedrejado até a morte!


Escrito por;








***FRANCIS DE MELLO***

SC: conduta de PMs com vaca foi 'incompatível', diz comando.




Policial militar é fotografado ao simular ato obsceno com escultura. Foto: Eduardo Valente/Futura Press
Policial militar é fotografado ao simular ato obsceno com escultura
Foto: Eduardo Valente/Futura Press



Em nota, o comando da Polícia Militar de Santa Catarina qualificou como "conduta incompatível" o ato de policiais que simularam sexo com uma vaca integrante da exposição Cow Parade, no centro de Florianópolis. Segundo boletim divulgado pela comunicação social da PM, os atos não estariam de acordo com as normas estabelecidas em códigos e regulamentos militares e seria um caso isolado.
O ato dos quatro militares ocorreu em novembro de 2011, mas o caso ganhou repercussão agora porque na segunda-feira uma foto percorreu a internet. O fotógrafo é um estudante de 20 anos que disse participar de um trabalho de faculdade no momento do registro da imagem. Os PMs flagrados no vão central do Mercado Público foram afastados das atividades na terça-feira pelo comando da corporação.
"O lamentável episódio da publicação em imagens em veículos de comunicação e em redes sociais na internet, acerca de policiais posando para fotos com um dos exemplares da Cow Parade, constitui-se em um fato isolado, o qual não reflete a conduta devotada e o compromisso inequívoco de preservar valores morais, qualidades forjadas em cada policial militar na missão diuturna de proteger as pessoas e levar segurança aos catarinense", afirmou a nota.
Segundo o comandante da corporação, coronel Nazareno Marcineiro, além de afastados e identificados, todos eles responderão a processo administrativo e sindicância aberta pelo 4º Batalhão de Polícia Militar.




Postado por;







***FRANCIS DE MELLO***

"FOTÓGRAFO QUE FLAGROU POLICIAIS MILITARES SIMULANDO ATO SEXUAL COM UMA VACA COW PARADE; TEM MEDO DE RETALIAÇÃO"


SC: fotógrafo que registrou PMs com 'vaca' diz temer retaliações.





Policial militar foi fotografado ao simular ato obsceno com a escultura . Foto: Eduardo Valente/Futura Press
Policial militar foi fotografado ao simular ato obsceno com a escultura 
Foto: Eduardo Valente/Futura Press



O fotógrafo que flagrou policiais militares de Santa Catarina simulando um ato sexual com uma vaca da Cow Parade, no centro de Florianópolis, disse nesta terça-feira que teme retaliações por parte da PM catarinense.
Eduardo Valente destacou que pretende evitar que seu rosto apareça em reportagens devido a "possíveis retaliações". "Quero me resguardar, estou sempre na rua fazendo fotografias. (...) Tenho que me cuidar diante de uma retaliação. É preferível adotar cautela diante da repercussão das imagens."
Estudante do curso de fotografia, o jovem de 20 anos disse que participava de um trabalho de faculdade quando flagrou os policiais. "Estava com a companheira de curso e vimos os policiais fazendo aquilo. Aí fiz as fotografias."
O ato dos militares ocorreu em novembro de 2011. Valente explica que, por "questões pessoais" acabou guardando o material. Ao deixar uma agência de fotografias no último mês, o rapaz montou um portfólio digital e incluiu a imagem do flagra dos PMs.
Segundo ele, a foto vazou no Facebook, e isso o obrigou a divulgá-la. Anteriormente, meios de comunicação de Santa Catarina não teriam se interessado pelo material por causa da "exclusividade" pedida. "Montei o portfólio e, quando a imagem vazou, acabei oferecendo a agências de fotografia", afirmou.
Os quatro PMs flagrados no vão central do Mercado Público foram afastados das atividades nesta terça-feira pelo comando da corporação. A atitude será avaliada pela Corregedoria da PM catarinense. A vaca não está mais em exposição no centro de Florianópolis.


Postado por;







***FRANCIS DE MELLO***

"MAIS UM PASTOR É EXECUTADO EM CAMPINA GRANDE NO ESTADO DA PARAÍBA"


Violência: pastor de igreja evangélica é assassinado com 7 tiros em Campina Grande.












A onda de violência na Zona Leste de Campina Grande parece mesmo que está longe de ser controlada pelas forças de segurança pública.
No início da tarde deste sábado (28), mais um homicídio foi registrado na Rua Tomé de Souza, na região de divisa entre os bairros de José Pinheiro e Monte Castelo.
A vítima, desta vez, foi um pastor da igreja Assembléia de Deus que foi executado com 7 tiros de revólver calibre 38.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, era por volta das 13h, quando a Geraldo Lemos, de 30 anos, estava pintando alguns objetos em sua residência. Neste momento se aproximaram dois homens em uma motocicleta e já começaram a disparar. A vítima ainda tentou correr, mas não conseguiu e acabou caindo no meio da rua.
Depois do crime, os bandidos fugiram rapidamente e o pastor ainda foi socorrido para o Hospital de Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 10 minutos depois.
A Polícia Civil foi acionada e neste momento faz rondas na região da Zona Leste de Campina Grande para tentar identificar e prender os assassinos, no entanto, até agora, ninguém foi capturado.
Os motivos para o homicídio ainda não foram revelados e o caso agora será acompanhado pelos delegados Francisco de Assis Silva e Cassandra Maria Duarte, da Especializada neste tipo de delito.
Este foi o 25° homicídio registrado em Campina Grande neste ano de 2012.


Notícias Cristãs





Postado por;











***FRANCIS DE MELLO***

"ENGAVETAMENTO NA FLÓRIDA COM 5 MORTES, TODOS BRASILEIROS"


Engavetamento na Flórida matou 5 brasileiros; duas seguem internadas.






















Organizador de evento do qual brasileiros 
participavam confirmou mortes. Jovem de 15 anos que estava no carro das vítimas sobreviveu.
Acidente em rodovia da Flórida, nos Estados Unidos, deixou 10 mortos no domingo (Foto: Phil Sandlin/AP) Pelo menos cinco brasileiros morreram no acidente que matou 10 pessoas em Gainesville, no estado americano da Flórida, no domingo (29). A informação foi confirmada por um dos organizadores de uma conferência evangélica do qual as vítimas brasileiras participavam na Flórida.
O pastor José Júnior do Carmo, do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta, na Geórgia, estava em uma minivan com cinco familiares no momento do acidente, segundo informou ao G1 o pastor Fábio Bertoni, um dos organizadores do III Cell Vision Conference, em Orlando. Além de José Júnior do Carmo, morreram no acidente a esposa dele, Adriana, e a filha Letícia, além do irmão do pastor, também chamado José, e sua esposa, Rose.


Um caminhão de gasolina explodiu, queimou a pista e houve um engavetamento de mais de 30 carros, uma catástrofe.Morreram o Pastor José Junior e sua esposa Adriana, líderes da igreja em Atlanta, sua filha, um irmão do Pastor José Júnior, e sua cunhada também foram a óbito. A outra filha está em estado grave e precisa de orações assim como outras pessoas que estão feridas.
Outra filha do pastor estava no veículo, segundo Bertoni. Lidiane, de 15 anos, foi internada em um hospital de Gainesville e já teria acordado. Consultado pelo G1, o consulado brasileiro em Atlanta afirmou que já foi procurado e está procedendo no caso, mas não confirmou as identidades nem o número de vítimas brasileiras.
O III Cell Vision Conference foi realizado em Orlando da noite de quinta-feira (26) até a noite de sábado (28), e contou com a participação de 300 brasileiros residentes nos Estados Unidos e de 25 americanos. O evento foi realizado em inglês e em português.
Segundo Bertoni, 19 pessoas da igreja de José Júnior foram de Atlanta para participar do evento. Dessas, 14 pessoas estavam divididas em duas vans retornando a Atlanta quando se envolveram no acidente. As outras cinco pessoas viajariam no dia seguinte.
A van maior, que levava nove brasileiros, também colidiu no engavetamento. Dela, uma passageira segue internada no mesmo hospital de Gainesville, mas já passa bem. Segundo Bertoni, ela se chama Juliana Lima e é esposa de outro pastor do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta.
O acidente, envolvendo pelo menos cinco veículos pesados e 10 carros de passeio, deixou 10 pessoas mortas e 18 feridas. Segundo autoridades locais, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade na estrada.
De acordo com um porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida, a rodovia chegou a ser interditada horas antes do acidente por conta de um denso nevoeiro na região, mas foi reaberta quando as autoridades consideraram que as condições haviam melhorado. Acredita-se que a fumaça de um incêndio próximo à estrada tenha prejudicado ainda mais a visibilidade na pista.
As colisões aconteceram em ambos os sentidos da rodovia, o que fez com que muitos veículos ficassem presos uns aos outros. Alguns deles chegaram a pegar fogo.
'Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Era como se alguém os estivesse lançando uns contra os outros. Também se ouviam explosões', afirmou o motorista de um dos veículos acidentados.
O trânsito das seis pistas da I-75, que percorre a Flórida do Norte ao Sul, teve que ser interrompido durante boa parte do domingo. Outra estrada que passa pelo estado, a US 441, também foi bloqueada por causa de vários acidentes decorrentes da fumaça e do nevoeiro.

FONTE: Noticias cristãs!



Ontem ainda ao decorrer do dia postei essa notícia, inclusive diversas fotos do engavetamento e o nome de duas dois dos cinco brasileiros envolvidos nesse acidente terrível que envolvera-se nele 15 veículos entre pesados e carros de passeio! 


Escrito por;



















***FRANCIS DE MELLO***