terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

'VOCÊ ESTÁ COM PROBLEMAS SÉRIOS A SEREM SOLUCIONADOS?"


Ao invés de fugir dos problemas, solucione-os. Você é capaz de resolvê-los e ainda ser uma resposta à necessidade de outras pessoas. A Bíblia diz que Deus “ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10.38). Esta era a sua missão sobre a terra. Ele encontrou pessoas no caminho com problemas de saúde e ofereceu-lhes a cura. Se o problema era o domínio dos demônios, Ele os expulsava. Aos necessitados e famintos Ele deu-lhes de comer, e ainda ressuscitou os mortos. Jesus era um solucionador de problemas. Entenda que você é capaz de ajudar as pessoas que Deus aproximará de você. Enquanto você cuida dos negócios Dele, Ele cuida dos seus! Nisto está o seu sucesso e prosperidade. Um médico de sucesso resolve muitos problemas de saúde. Um advogado de êxito resolve problemas com a lei. Um mecânico próspero é capaz de resolver muitos problemas em automóveis. E você? Ao invés de ficar lamentando e perguntando a Deus – Por que eu? – diga ao Senhor – Por que não eu? Agradeça ao Pai as oportunidades que você tem de crescer e amadurecer. A Bíblia diz que um homem chamado Jabez estava destinado a um futuro medíocre, até o dia em que ele orou: “Ah! Que me abençoes muitíssimo e alargues as minhas fronteiras; que a tua mão seja comigo e faças que do mal eu não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe pedira” (1Cr 4.10). O nome Jabez significa “dor ou o que causará dores”. Esse poderia ter sido o seu destino, se ele não tivesse desejado a benção de Deus com tanta intensidade. Deus alargou as suas fronteiras e ele se tornou mais ilustre que os seus irmãos.

Problemas existem para serem solucionados, portanto, mãos à obra!



***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário