Jovens evangélicas morrem em acidente de ônibus indo para retiro de carnaval
O acidente aconteceu no final da manhã de sábado no acesso ao Assentamento Canaã em Bodoquena. Segundo informações o motorista perdeu o controle do veiculo que despencou em uma ribanceira e capotou. O ônibus transportava em torno de 40 pessoas envolvendo jovens e adultos, membros da Igreja Presbiteriana Renovada localizada na Vila Santa Terezinha, liderado pelo Pastor Carlos Mendes.
Eles se deslocavam para a região visando participar de um retiro espiritual neste periodo carnavalesco, fato que já é tradicional na maioria das igreja evangélicas. Algumas pessoas que estavam em carros testemunharam o acidente e se mobilizaram no socorro às vitimas.
Infelizmente o acidente ceifou duas vidas, jovens evangélicas atuantes. Sendo uma delas membro do Ministério de Louvor da Igreja. Houve consternação e comoção em Bodoquena e Aquidauana por conta do acidente impressionante que poderia ter tido inclusive consequências mais graves.
Renatiele tinha presença marcante e efetiva na vida da igreja. Participava de todas as atividades e atuava no Ministério de Louvor entoando hinos e cânticos nos cultos sempre ao lado da mãe.
O pastor Carlos Mendes lider espiritual da Igreja Presbiteriana Renovada lamentou a fatalidade, chorou e orou pelas vitimas em um culto emocionante no final do velório. “O silêncio do nosso coração e as nossas orações são tudo que podemos fazer pelo consolo das famílias que estão unidas neste momento em que estamos dilacerados pela dor da perda”. No culto de despedida o grupo jovem da Igreja Presbiteriana Renovada de Aquidauana entoou hinos de louvor a Deus em um clima de muita dor e comoção. Mais de mil pessoas acompanharam o féretro e o sepultamento das vitimas que com certeza estão ao lado do PAI cuidando daqueles que aqui ficaram. “São anjos a iluminar o nosso caminho”.
As famílias enlutadas, os feridos (todos fora de perigo), o pastor Luiz Carlos e demais cristãos de Aquidauana necessitam de orações.
Postado por;
***FRANCIS DE MELLO***
Nenhum comentário:
Postar um comentário