quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"MAIS UM PASTOR É ASSASSINADO NO CEARÁ"


Pastor assassinado na Barra























O pastor evangélico Marcos Antônio de Souza Sobral, 46, foi assassinado, a tiro, na manhã de ontem, na Rua Abelardo Barbosa, em frente ao número 1031, na Barra do Ceará, na Zona Oeste da Capital cearense.
O amigo dele, Alexsandro de Oliveira Paiva, 29, saiu ferido, mas foi socorrido. Segundo testemunhas, o crime, com características de pistolagem, foi cometido por três homens, que teriam descido de um Uno prata. As vítimas estavam no Fox cinza de placas HYD-9545, pertencente ao pastor.
Marcos Sobral levou dois tiros no tórax, um no ombro e outro na clavícula, tendo morte instantânea. Ele havia ido buscar Alexsandro Paiva em casa para levá-lo ao hospital. O rapaz tem um sério problema de saúde e está na fila de transplante. Pelo modo como o crime foi cometido, a Polícia descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
Os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) procuram saber o que motivou o crime. Como pastor, Marcos Sobral procurava livrar os jovens do vício das drogas. Isso pode ter contrariado os traficantes.
Segundo informações obtidas com o Ronda do Quarteirão, o pastor sofreu quatro disparos de arma de fogo quando estava dentro de um carro, por volta das 16h. O suspeito de praticar o crime foi preso e encaminhado ao 7º Distrito Policial (7º DP), informa a Polícia Militar.
Segundo o Ronda, a suspeita é de que o crime tenha sido cometido por vingança, mas o acusado acabou atingindo a pessoa errada. De acordo com informações da polícia, o homem queria vingar a morte do seu parceiro, que teria sido assassinado por alguém em um carro semelhante ao carro onde o pastor se encontrava. Ao avistar o carro parecido, o suspeito efetuou os disparos, pensando se tratar do responsável pelo crime que vitimou o amigo.
O suspeito foi capturada dentro de uma residência, na Travessa Maravilha. De acordo com o Ronda, os policiais realizaram uma operação envolvendo duas viaturas do Ronda e prenderam o suspeito, que se encontrava dormindo e portando uma arma na cintura.
O suspeito foi encaminhado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde será submetido a Exame de Corpo Delito e exame residuográfico para confirmar a presença de sinais de pólvora na mãos. Em seguida, ele será encaminhao ao 7º DP.









Postado por;














***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário