sábado, 18 de fevereiro de 2012

Lula grava vídeo para Gaviões: "é uma das maiores homenagens"




Lula gravou o vídeo antes de deixar o hospital Sírio-Libanês. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula gravou o vídeo antes de deixar o hospital Sírio-Libanês
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou na sexta-feira (17) uma mensagem para a escola de samba Gaviões da Fiel, que levará para o Anhembi nesta noite um enredo em sua homenagem. Na mensagem, filmada no Hospital Sírio-Libanês, Lula agradeceu "de coração" o empenho de toda a escola, mas explicou que, por recomendações médicas, não poderá participar do desfile no sambódromo.

Com a voz rouca devido ao câncer de laringe que enfrenta, Lula se disse emocionado: "é uma das maiores homenagens que recebi em minha vida". Segundo ele, porque não é algo pessoal, mas para "todos os brasileiros que, como eu, enfrentaram dificuldades, saíram da sua terra natal e trabalharam duro para construir uma vida melhor em um País mais justo e solidário".
Ele disse ainda que a escola com certeza fará um Carnaval inesquecível e que assistirá a tudo pela TV para, "em pouco tempo, estar de volta e cantar com muita força o samba enredo".
Boletim médico divulgado ontem recomendou que o ex-presidente "permaneça em repouso neste final de semana e não participe do desfile carnavalesco". Ele "realizará o processo de recuperação em sua residência, onde receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica, e os exames de reavalização do tratamento oncológico deverão ocorrer entre quatro e seis semanas". O ex-presidente deixou o local por volta das 16h50.
Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina. O ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva comandam o estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos - como a atriz Sharon Stone - entre os mais de 800 convidados por dia.
O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2012.




Postado por;








***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário