quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"CARNAVAL; MUITOS PREFERIRAM UM RETIRO ESPIRITUAL, A SAMBAR"


Muita gente trocou a folia pelos retiros espirituais.































Aproveitar o carnaval de uma maneira diferente. Muitos que não saíram de Belém preferiram aproveitar o feriado prolongado para cantar, dançar, rezar nos retiros espirituais que lotaram o ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e o ginásio do Instituto Federal do Pará (Ifpa), desde sexta-feira.
Com o tema “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” a comunidade Maíra, que é da Igreja Católica, finaliza hoje o retiro que levou muita adoração e louvor para as pessoas que optaram por “ter um carnaval diferente”. “A proposta de fazer um retiro na época do carnaval é fazer com que as pessoas tirem esse momento para uma reflexão da vida, e vindo para cá, elas sairão com certeza renovadas”, explica a coordenadora do retiro, Rosane Santos.
A programação do Renovai-vos é composta de palestras, orações, cânticos, danças, teatro, adoração ao Santíssimo Sacramento e missas, entre outras atividades. São momentos onde crianças, jovens e adultos vivem intensamente um encontro profundo com Cristo, segundo a coordenadora.
A professora Dea Mendes participa do retiro há alguns anos e diz que esse é um momento de se ter uma nova experiência com Deus. “Enquanto algumas pessoas saem para curtir o carnaval alimentando a carne, nós estamos aqui alimentando o espírito”, garante.
Um outro retiro espiritual que atraiu muitas pessoas durante o feriado foi o “Enchei-vos” que acontece desde 2007. “Um Carnaval com Cristo”. Segundo o coordenador-geral do retiro, Jairo Mendes, é isso que as pessoas que vão até o encontro procuram. “O retiro atrai famílias, crianças, adolescentes, tudo isso para evangelizar as pessoas, para que elas possam sair daqui de uma maneira diferente da que entraram”, explica o coordenador.
A administradora Edilza Fonseca vai ao retiro desde que ele começou, e fala da grande mudança que ele faz na vida das pessoas que participam. “O retiro mudou a minha vida, desde então, separo este momento para que seja voltado para a minha vida espiritual”, conclui.











Postado por;













***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário