quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"NOS ÚLTIMOS ANOS OS RETIROS ESPIRITUAIS NESSA ÉPOCA DE CARNAVAL, TEM ATRAÍDO MAIS ADEPTOS"


Retiros atraem quem prefere meditar durante o Carnaval








































Quem não quis brincar Carnaval fez retiros espirituais dentro de Ribeirão Preto. O fisioterapeuta João Eduardo de Araújo, 41, ajudou a organizar o retiro feito pela Paróquia Jesus Misericordioso, que acontece nos 4 dias de Carnaval, na sede da Associação de Deficientes Visuais. Segundo ele, a reunião serve como momento de reflexão espiritual. 
Entre as atividades, músicas cristãs, orações, testemunhos, adoração e missa. O auxiliar contábil Ivan Soares, 32, conhece bem essa rotina. Ivan participou dos últimos oito retiros, e diz optar pela celebração a Deus à celebração da carne. Os 4 dias estão servindo para que o auxiliar administrativo Everton Pinheiro, 23, participe pela primeira vez. "Não estou vivendo apenas o momento, como fiz nos outros anos".
Na Igreja Evangélica Nacional do Senhor Jesus Cristo, o retiro é diferente, participam apenas os jovens de 12 a 30 anos. O líder do grupo de jovens, Marco Baldan, 42, explica por quê. "Nós os direcionamos a Deus. E para tornar atrativo, precisamos também de muitas atividades, como jogos de futebol, vôlei e gincanas".

Esse tipo de adoração modifica também a mento do indivíduo, pois ele sai da rotina da igreja, de cultos repetitivos e obrigatórios semanais, para os levar a reflexão espiritual, onde a pessoa terá mais tempo em uma intimidade mais próximo a Deus!




Escrito por;













***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário