quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PREDERAM 111 PESSOAS LIGADO AO TRÁFICO DE DROGAS EM BH"


MG: 111 são presos em operação de combate à violência no Carnaval.





Operação que prendeu 111 suspeitos de envolvimento com o tráfico quer reduzir criminalidade na região. Foto: José Guilherme Camargo/Especial para Terra
Operação que prendeu 111 suspeitos de envolvimento com o tráfico quer reduzir criminalidade na região
Foto: José Guilherme Camargo/Especial para Terra


As Polícias Civil e Militar prenderam na manhã desta quinta-feira 111 pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Belo Horizonte e região metropolitana. A Operação Leviatã pretende garantir a segurança da região durante o Carnaval. Durante as buscas, um dos bandidos mais procurados do Estado, Rodrigo de Souza Rodrigues, 22 anos, foi localizado e preso por tráfico de drogas e homicídio.
A operação começou por volta das 5h e contou com o apoio de cerca de 1,6 mil policiais, 400 viaturas, em uma ação conjunta entre as três principais Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), que compreendem Belo Horizonte, Contagem e Vespasiano, na região metropolitana. A ação teve respaldo da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds). Segundo o secretário Lafaiete Andrada, o objetivo é diminuir o número de casos de violência, como tráfico de drogas e homicídios, que se acentuaram no ano de 2011.
"A função da secretaria de segurança é garantir a paz e não deixar a criminalidade crescer. Em 2011 teve o aumento de criminalidade em comparação com 2010. Mas estamos ainda com números de 2003 e é obrigação da SEDS coibir a criminalidade", disse Andrada.
Durante as buscas, cerca de 320 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além de 111 pessoas conduzidas à delegacia, foram apreendidos 4 kg de cocaína, 5 kg de maconha, 515 porções de crack e 5 pedras brutas, além de 12 armas. Dinheiro e materiais objetos de roubos também foram localizados, como tênis, computadores, TVs de plasma e até um controle de videogame em formato de guitarra.
"A operação é fruto de um estudo integrado entre PM e polícia Civil, que realizaram toda uma programação para a prisão destes traficantes. O trabalho vai continuar durante o dia", afirmou o secretário. De acordo com a Seds, a operação deverá se estender para todo o Estado e vai se prolongar até o dia 22 de março.


Postado por;







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário