terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"IGREJA CATÓLICA EXPANDE SUA REDE DE CONECÇÃO NO BRASIL"


RIIBRA: a rede que conectará 
toda a igreja católica do Brasil



































Quinze anos depois da criação da Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), cujo sucesso é reconhecido em vários setores, o Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais propôs melhorar a comunicação interna da Igreja brasileira através da criação da Rede Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA). As atividades começarão ainda neste ano. Com a expansão da RIIBRA, atende-se um desejo manifestado ao longo de muitos anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNNB), e que a Santa Sé vem procurando realizar há três anos. Parte deste esforço foi concretizada na recente incorporação de uma oficial brasileira ao dicastério, com o objetivo de reforçar os assuntos de língua portuguesa e de ser um ponto de referência da RIIBRA e da RIIAL.
Na CNNB, o projeto está sendo coordenado pelo padre Clóvis Andrade de Melo, que tem longa experiência em mídia no país. Melo já trabalhou na Canção Nova, gigante dos meios de comunicação católicos, que cobre quase todo o território brasileiro.
Segundo o informativo Signis, o padre Clóvis promete que o trabalho da RIIBRA oferecerá encontros de formação em comunicação, para ajudar os sacerdotes a usarem as ferramentas já existentes e disponíveis, como as redes sociais, os sistemas interativos e a inclusão digital.
A meta, de acordo com ele, é inserir de vez a Igreja do Brasil na rede. A RIIBRA procurará, para isto, chegar a todas as paróquias, comunidades, movimentos pastorais, instituições religiosas e iniciativas de evangelização.








Postado por;











***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário