quarta-feira, 7 de março de 2012

"O MINISTRO DOS ESPORTES ALDO REBELO FEITO HISTÓRICO PARA DEFENDER PERNAMBUCO NA COPA EM 2014"


Rebelo resgata expulsão de holandeses para respaldar confiança com PE.







Muito mais difícil que uma Copa foi expulsar os holandeses, disse Rebelo. Foto: Bruno Santos/Terra
"Muito mais difícil que uma Copa foi expulsar os holandeses", disse Rebelo.
Foto: Bruno Santos/Terra

Aldo Rebelo resgatou um feito histórico a fim de reforçar a confiança em Pernambuco para receber a Copa do Mundo de 2014. Durante a visita a Recife nesta quarta-feira, o ministro do Esporte passou pelas obras do estádio e lembrou o episódio da expulsão dos holandeses no Estado, no século 17, para demonstrar o apoio à região.
"O evento vai testar nossas capacidades e nossas deficiências, mas preciso dizer que o Brasil já fez coisas mais grandiosas", comentou Rebelo. "O desafio de Recife e Olinda? Muito mais difícil que uma Copa foi expulsar os holandeses. Brasil e Pernambuco estão plenamente preparados para receber a Copa", afirmou.
Importante território do Brasil colonial por conta, dentre outras coisas, pela produção da cana de açúcar, o Nordeste foi dominado pela Holanda e governado pelo príncipe Maurício de Nassau durante parte do século 17. Em 1645, contudo, a Insurreição Pernambucana marcou o início da expulsão dos holandeses - que deixaram o País em definitivo em 1654.
Aldo Rebelo visitou as obras pernambucanas acompanhado do governador Eduardo Campos e viu o andamento da construção da Arena, que terá capacidade para 46 mil espectadores, sem fossos nem alambrados. As reformas já estão 30% concluídas, de acordo com a construtora responsável, sendo que 100% do processo de terraplanagem já foi feito, além de 95% das fundações e 33% das estruturas de concreto.
"Um dos principais legados será o de construir uma nova centralidade urbana, para ter crescimento mais descentralizado e organizado", comentou Campos. A Arena de Pernambuco está sendo erguida na região metropolitana de Recife, em São Lourenço da Mata, e ainda pleiteia para receber a Copa das Confederações, em 2013.
A passagem por Recife marcou a penúltima visita do ministro do Esporte às 12 cidades-sede da Copa de 2014. A turnê, que foi iniciada em dezembro do ano passado, chegará ao fim nesta sexta-feira, quando Rebelo visitará o Maracanã, no Rio de Janeiro.



Postado por;








***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário