Follow by Email

sexta-feira, 16 de março de 2012

"CRISTÃOS QUE TINHAM PROGRAMADO A DISTRIBUIÇÃO DE BÍBLIAS OLÍMPICA EM LONDRES, DESISTEM DA IDEIA"


Grupo cristão desiste de distribuir "bíblias olímpicas" em Londres.



























A realização de uma Olimpíada e o destaque que ela ganha no mundo todo abre precedente para que muita gente tome proveito da exposição. Um grupo britânico intitulado Bible Society (Sociedade Bíblica) desistiu de aproveitar a oportunidade. De acordo com o jornal The Telegraph, a organização abandonou a ideia de distribuir exemplares olímpicos do livro sagrado cristão durante os Jogos de Londres.
Segundo um porta-voz da entidade, a ideia inicial era distribuir exemplares da bíblia durante a Olimpíada como uma forma cristã de boas-vindas ao evento. Ação semelhante foi feita em 2008, durante os Jogos de Pequim, apesar da proibição do governo chinês, rígido quanto a questões ligadas a religião. Na China, os exemplares tinham o logo da Olimpíada gravado na capa de cada bíblia.
Para Londres, no entanto, as dificuldades quanto a direitos de utilização do logo oficial do evento levaram a Sociedade Bíblica a abandonar a ideia. Um representante do Comitê Organizador dos Jogos de Londres afirmou à publicação que nenhum pedido oficial foi enviado ao órgão quanto à questão e ressaltou que a posição do Comitê Olímpico Internacional é de aceitar todas as religiões, mas não privilegiar nenhuma delas.









***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário