A batalha entre o apóstolo Valdemiro Santiago, e o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, mobilizou políticos ligados ao líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Um grupo de sete deputados federais viajou de Brasília a São Paulo para se reunir com o apóstolo e prestar solidariedade, após a veiculação de denúncias contra ele no programa Domingo Espetacular, da TV Record, emissora de propriedade de Edir Macedo.
A informação sobre a viagem dos políticos ligados à Valdemiro Santiago foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal de notícias Uol. Ricco afirma que não se tem informação se os políticos custearam a viagem, ou se usaram verba de seus gabinetes para pagar as passagens.
O site da Igreja Mundial do Poder de Deus noticiou uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em homenagem à denominação, pelos seus 14 anos de fundação e papel de igreja, realizada em 13/03. A homenagem foi proposta pelos deputados federais Lincon Portela (PR-MG), Francisco Floriano (PR-RJ), Missionário José Olimpio (PP-SP) e Silas Câmara (PSD-AM).
Na ocasião, Valdemiro Santiago afirmou que sentia-se honrado pela homenagem: “Sinceramente eu não sou merecedor de tamanha homenagem, logo eu que sei da minha insignificância, que sou um caboclo vindo do interior de Minas Gerais, um trabalhador de roça ser lembrado assim dessa forma, mas quero deixar bem claro que todas essas honras e homenagens sejam direcionadas ao único que é merecedor de tudo isso que é o nosso Senhor Jesus Cristo, esse sim é o criador de toda obra e que é o justo homenageado por essa sessão aqui”, disse o líder da Mundial.
Sua esposa, bispa Franciléia, também recebeu homenagem durante a sessão solene: “Estou muito feliz de estar aqui ao lado do apóstolo e o que juntos passamos é fruto da fé e da dedicação as coisas de Deus”.







***FRANCIS DE MELLO***