Follow by Email

quinta-feira, 22 de março de 2012

GOVERNO DO RIO DE JANEIRO DISPENSA LICITAÇÃO E CONTRATA EMPRESA SUSPEITA TRÊS DIA DEPOIS DA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO MOSTRAR ENVOLVIMENTOS"

RJ: secretaria dispensa licitação e contrata empresa suspeita.






Três dias depois da determinação do governador Sérgio Cabral de que todas as secretarias de governo do Estado cancelassem seus contratos com as empresas envolvidas nas denúncias feitas peloFantástico do último domingo, a Secretaria de Defesa Civil publicou noDiário Oficial do Rio uma dispensa de licitação de quase R$ 500 mil em favor da Rufulo Empresa de Serviços Técnicos e Construção LTDA. para limpeza e desinfecção de ambulâncias do Corpo de Bombeiros.
A Rufulo é uma das empresas envolvidas na tentativa de fraudar licitações do Instituto de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), denunciada no domingo, e, em caso de confirmação do contrato número E-27/0003/10132/2012, vai receber o valor de R$ 483.139,74. Os donos da empresa estão sendo alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e devem ser ouvidos ainda nesta quinta-feira na sede da corporação no Rio de Janeiro. Além da Rufulo, vão ser ouvidos diretores e funcionários da Locanty.
Nesta quarta-feira, a PF ouviu depoimentos dos dois diretores do hospital da UFRJ que decidiram permitir a câmera oculta para denunciar o esquema de corrupção, além do diretor da Bella Vista, outra das empresas denunciadas.
Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Civil para tentar um esclarecimento por parte do secretário Sergio Simões sobre o descumprimento de uma ordem do governador, mas ainda não obteve retorno. Na segunda-feira, através do secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, Cabral determinou que as secretarias verificassem contratos com as empresas Toesa Service, Locanty Soluções, Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções e que, tão logo identifiquem os contratos, informem à Casa Civil para que eles sejam cancelados.








***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário