sexta-feira, 16 de março de 2012

"COPA 2014; DILMA ROUSSEFF CHAMA RONALDO PARA REUNIÃO COM BLATTER, O PRESIDENTE DA FIFA"


Ronaldo é chamado para reunião com Blatter e Dilma.















Membro do COL, Ronaldo se reunirá com Dilma e Blatter. Foto: Getty Images
Membro do COL, Ronaldo se reunirá com Dilma e Blatter


Ronaldo foi convocado para uma reunião nesta sexta-feira em Brasília com a presidente Dilma Rousseff e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter. Membro do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014, o ex-atacante foi chamado de última hora para o evento, uma vez que, até a noite desta quinta, não havia informação sobre sua presença.
A reunião entre Ronaldo, Dilma e Blatter estava programada para as 10h (de Brasília) desta sexta, mas sofreu um atraso de pelo menos 50 minutos por conta de Pelé. O ex-craque, três vezes campeão do mundo pelo Brasil em 1958, 62 e 70, havia ficado fora do COL, até então comandado por Ricardo Teixeira - o presidente da CBF renunciou ao cargo na segunda-feira -, mas foi incluído por Dilma para tratar de assuntos relacionados a Copa dentro do governo nacional.
O encontro entre Dilma e Blatter acontece semanas após a declaração polêmica do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que disse que as autoridades brasileiras precisavam de "um chute na bunda" para acelerar o ritmo das obras. Valcke não compõe a comitiva que veio desta vez. Além de Blatter, participarão do encontro o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o embaixador honorário da Copa do Mundo, Pelé.
O presidente da Fifa também resolverá uma questão sobre a venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial. Em meio à crise política entre aliados no Congresso, o governo teria anunciado não haver compromisso com a Fifa para a venda e consumo em estádios. Contudo, o próprio relator da lei, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) confirmou que a permissão está prevista na Lei Geral da Copa.







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário