Follow by Email

segunda-feira, 19 de março de 2012

"RECORD; BISPOS EDIR MACEDO 'IURD' E VALDOMIRO SANTIAGO 'IMPD' DESAFETOS E ACUSAÇÕES ENTRE AMBOS CONTINUAM AGORA NA TV DE EDIR MACEDO"

Reportagem de quase 30 minutos da TV Record faz sérias acusações contra o apóstolo Valdemiro Santiago. Assista na íntegra.





Reportagem de quase 30 minutos da TV Record faz sérias acusações contra o apóstolo Valdemiro Santiago. Assista na íntegra
Uma reportagem exibida pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, fez denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus. A reportagem, de quase 30 minutos, foi veiculada dias após o bispo Edir Macedo afirmar que perdoava Santiago, desafeto público do proprietário da TV Record.
Na reportagem, foram apresentados documentos de compra de duas fazendas no Mato Grosso, avaliadas em R$ 49 milhões, pela Igreja Mundial do Poder de Deus, e arrendadas pela empresa W. S. Music Ltda., de propriedade de Valdemiro Santiago e sua esposa, Franciléia.

A reportagem explicou que quando uma propriedade é arrendada, o arrendador é quem a movimenta financeiramente, portanto, o lucro da movimentação das 5 mil cabeças de gado das fazendas, que valem aproximadamente R$ 6,5 milhões, é recebido pelo administrador, o apóstolo Valdemiro Santiago.
O tamanho das propriedades soma 26.134 hectares, uma área equivalente ao tamanho de duas cidades de Jerusalém. Cada hectare representa uma área de 10 mil m². O valor das propriedades e do gado, somados, seria suficiente para comprar 10 coberturas em Nova York, ou 20 Ferraris, segundo a reportagem intitulada “O apóstolo milionário”.
Recentemente, o jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi preso por invasão de propriedade, enquanto realizava reportagem investigativa sobre a compra das fazendas pela Igreja Mundial. Na reportagem, a TV Record mostrou em cenas aéreas, a sede da fazenda, uma casa com piscinas e campo de futebol iluminado. Foram mostradas também, aviões, helicópteros e carros de luxo que supostamente seriam de propriedade de Valdemiro.
Foi também apresentado um trecho de um culto da Igreja Mundial em que Valdemiro alega que as propriedades em que ele e sua esposa “descansam de vez em quando” estão em nome da igreja “mas não custaram um centavo para a igreja”, e que eles não costumam “comprar as coisas com dinheiro da igreja e botar (sic) no nome da gente”.
Outras circunstâncias envolvendo a Igreja Mundial  e seu apóstolo também foram mencionadas pela reportagem, como por exemplo, as 59 ordens de despejo contra a denominação somente na cidade de São Paulo, por falta de pagamento de aluguel dos templos.
O jornalista Marcelo Rezende, autor da reportagem, afirmou ter tentado entrar em contato com o apóstolo, porém sem sucesso, e que continuará a investigar a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Confira no vídeo abaixo, a íntegra da reportagem:
Fonte: Gospel+

O que mais acho intrigante nesta história, é que tudo o que vimos ontem na rede record de televisão, é nada mais nada menos que briga entre dois rivais que no passado estiveram juntos na 'IURD' de Macedo, contudo ele não se contenta por ver o antigo companheiro expandindo sua Igreja e negócios, ainda que sujos como mencionou o programa, mas que não há nada em que diferenciar do próprio chefão da 'IURD', que tem seus negócios também duvidosos, assim como muitos outros que seguem a mesma linha de cultismo!
Nesse caso ambos são enquadrados no texto da bíblia em que Jesus citou a seguinte frase; Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Mateus 7:4
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:5
Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42.
Ou ainda esta outra: E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7.
Para isso é necessário que nós que estamos de fora desse assunto deixem eles que acertem suas contas de suas maneiras, sem no entanto entrar para lado nenhum, pois se trata de um jogo de poder em busca dos dizimistas e doadores de boa fé, e que esses que deram o dízimo, ofertas e donativos, em meu ver o fizeram de acordo com o tamanho de sua fé, no entanto o meio de administração deste dizimo, oferta e donativos, fica a cargo de quem os empregam. Agora se bem ou mau, não nos compete julga-los, apenas deixar que eles acertem suas contas no dia do juízo final, se é que eles mesmo acreditam nesse dia!






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário