sexta-feira, 16 de março de 2012

"NÃO ME CHAME DE MINISTRO, ME CHAME DE BOMBEIRO PARA APAGAR AS FOGUEIRAS; DISSE PELÉ À PRESIDENTE DILMA"


"Bombeiro", Pelé se atrasa e Dilma segura reunião com Blatter.












Pelé se tornou uma das atrações na reunião entre Dilma e Blatter. Foto: EFE
Pelé se tornou uma das atrações na reunião entre Dilma e Blatter
Foto: EFE


A grande expectativa desta sexta-feira em Brasília girava em torno da reunião entre a presidente Dilma Rousseff com o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, no primeiro encontro entre eles após atritos entre o governo federal e a entidade máxima do futebol. Mas foi Pelé quem acabou se tornando um dos protagonistas no Palácio do Planalto, primeiro com um atraso considerável e, depois, com bom humor.
O encontro para a discussão de temas sobre a Copa do Mundo de 2014 estava agendado para as 10h desta sexta em Brasília, mas começou com pelo menos 50 minutos de atraso. Dilma, Blatter, o ex-jogador Ronaldo e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não começaram a reunião até a chegada de Pelé ao Palácio do Planalto, com uma gravata com listras das quatro cores da bandeira nacional.
Após as discussões entre as autoridades a portas fechadas, Pelé acabou sendo uma atração à parte na entrevista. Exaltado por Blatter, o ex-craque santista errou o cargo que ocupa atualmente no governo federal e até fez piada com a chefe de Estado.
"Disse à presidente Dilma que não é para me chamar de ministro. É para me chamar de bombeiro, para apagar as fogueiras", disse Pelé, que atualmente ocupa o posto de embaixador honorário para a Copa de 2014.
A presença de Pelé à reunião no Palácio do Planalto foi elogiada por Blatter, que havia se encontrado publicamente com o ex-camisa 10 em janeiro deste ano, na entrega do Prêmio Bola de Ouro, na Suíça.
"O Pelé não é apenas um embaixador da Copa do Mundo da presidente Dilma. Ele também é o meu embaixador", comentou Blatter, que citou Ronaldo, atualmente membro do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial. "Também fiquei muito feliz com a presença do Ronaldo, que agora está nos ajudando muito com essa organização", completou.







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário