Follow by Email

sexta-feira, 16 de março de 2012

"O EX-PRESIDENTE LULA RETORNOU AO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS NESTA SEXTA FEIRA PARA RECEBER ÚLTIMA DOSE DE MEDICAMENTO"


SP: Lula recebe visita de líder do governo no Senado em hospital. 











O presidente retornou ao hospital para receber medicação. Foto: Ricardo Stuckert /Instituto Lula/Divulgação
O presidente retornou ao hospital para receber medicação
Foto: Ricardo Stuckert /Instituto Lula/Divulgação

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), encontrou-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira. Lula visitou o hospital para receber a última dose da medicação contra a infecção pulmonar. O encontro, que começou às 11h30, durou pouco mais de 30 minutos.
Lula foi internado no dia 4 de março por causa de uma pneumonia e deixou o hospital no último domingo. O ex-presidente recebeu tratamento com antimicrobianos contra a doença, que estava em estágio inicial. A pneumonia é considerada normal em pacientes que tenham passado por tratamentos como radioterapia - que ele concluiu em fevereiro contra um câncer de laringe.
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro de 2011. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário