Follow by Email

quinta-feira, 8 de março de 2012

MILAGRE DE JESUS ANDANDO SOBRE AS ÁGUAs; É RIDICULARIZADO POR PROPAGANDA DA RED BULL!


Conar pode tirar do ar comercial de Red Bull que causou polêmica por ironizar milagre de Jesus.










Conar pode tirar do ar comercial de Red Bull que causou polêmica por ironizar milagre de Jesus











O comercial de Red Bull que desacredita o milagre de Jesus em andar sobre as águas pode ser retirado de circulação por causa de reclamações feitas por religiosos. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) está examinando mais de 50 reclamações de pessoas que se sentiram ofendidas pelo anúncio e, caso o conteúdo seja considerado inadequado, ele poderá ser modificado ou mesmo tirado do ar.
O vídeo, de cerca de 30 segundos, foi feito como um desenho animado e mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando, quando ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, e sai andando sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue fazer aquilo e o outro discípulo fala que ele tinha tomado Red Bull. Porém Jesus responde falando que apenas estava andando onde tinha pedras.
A peça publicitária foi duramente criticada por evangélicos, e agora a Arquidiocese do Rio informou, através de sua assessoria de imprensa, que está analisando o caso juridicamente.
O Departamento de Comunicação da RedBull afirma, segundo o portal Extra, que “o comercial não tem nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto, ao dizer que ele não precisou tomar RedBull, apenas usou as pedras para caminhar pela água”.

Comercial de Red Bull causa polêmica por ironizar milagre de Jesus, colocando-o como um mero truque.


A nova propaganda do energético Red Bull está causando polêmica entre cristãos de todo o Brasil. O comercial desacredita o milagre de Jesus em andar sobre as águas ao colocá-lo falando aos discípulos quando perguntado sobre o milagre: “Qual é, milagre nada, você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.
O vídeo, de cerca de 30 segundos, foi feito como um desenho animado e mostra Jesus no barco com dois discípulos que, aparentemente, estão pescando, quando ele se mostra entediado e se levanta falando que vai para casa, e sai andando sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue fazer aquilo e o outro discípulo fala que ele tinha tomado Red Bull. Porém Jesus responde falando que apenas estava andando onde tinha pedras.
A peça publicitária incomodou diversos evangélicos, que estão fazendo campanha para tirá-la do ar.
“Negar os milagres de Jesus ridicularizando-o é uma afronta à comunidade cristã e um desafio ao próprio Deus”, declarou, sobre o comercial, o pastor Rogério Silva, da Assembleia de Deus Ministério New Life, em Campinas, ao blog Sandoval O Protestante.
Um texto no blog Assem-Bereia de Deus criticando o comercial afirma que apesar de o vídeo ridicularizar a imagem de Jesus, os evangélicos não se mobilizam para ir aos tribunais protestar contra, pedindo aos responsáveis pelo comercial para reverem suas atitudes. O autor do blog ressalta que, “além de cristãos, somos cidadãos e exigimos respeito, assim como eles também querem”. “Nossa fé não é abalada por causa de comerciais inúteis como este, e nossa fé é intocável”, afirmou o blogueiro.
Veja o comercial:
Fonte: Gospel.

Quando vi tal propaganda fiquei horrorizado com tamanho desrespeito com o assunto. Fiz uma representação publica administrativa junto ao Ministério Publico Federal "MPF" de minha região solicitando as medidas cabíveis possível, Creio que agora diante desse ato a justiça nos faça jus obrigando a empresa O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) a retirar tal propaganda do ar, sob pena de injúria desqualificada, zombaria da fé cristã, e por ridicularizar textos que confirmam o milagre de Jesus!

Escrito por;






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário