quinta-feira, 15 de março de 2012

"EX-CATÓLICO QUE TORNOU-SE EVANGÉLICO, É PRESO POR TER INVADIDO IGREJA E DESTRUÍDO IMAGEM DE UMA SANTA DE SUA EX-IGREJA!

Evangélico é preso em flagrante por atacar igreja Católica em Teresina.











Evangélico é preso em flagrante por atacar igreja Católica em Teresina



Um homem foi preso em flagrante ao atacar uma paróquia da Igreja Católica e quebrar a imagem de uma santa católico, em Teresina, Piaí. O indivíduo, conhecido apenas como Elias, já foi membro da comunidade, mas tornou-se evangélico. Segundo testemunhas esta já seria a terceira vez que ele comete o delito.
Em entrevista ao portal AZ, a bancária Marineide Albuquerque, que estava no local na hora do ocorrido, revelou que Elias já foi catequista na paróquia, “Nós estávamos rezando o terço, quando ouvimos um barulho muito grande, pensávamos até que tinha acontecido um acidente de carro. Quando nos viramos, vimos a santa no chão e um homem correndo pra fora da igreja. Na hora conhecemos que era o Elias, pois ele já foi catequista aqui conosco.”


Ela ainda revelou, que logo após o ataque entraram em contato com a polícia, que prendeu o rapaz e o encaminhou à Central de Flagrantes. Marineide ainda mostrou revolta com a atitude de Elias e protestou, “Depois que ele se converteu para outra igreja, ele começou a atacar a nossa igreja. Essa já é a terceira vez que ele quebra santos aqui na paróquia. Se o pessoal de outras religiões não acreditam nas imagens, eles tem que respeitar a nossa crença. Isso que aconteceu hoje aqui é intolerância religiosa”.
Fonte: Gospel+.

Meu Santo Deus, até onde vai tamanho fanatismo de certas pessoas?
O fato de ser um evangélico, ou haver se convertido ao cristianismo, não nos dá o direito de atacar as demais Igrejas, só pelo fato delas não ser como o que agora cremos! Muito menos de sair por ai quebrando e destruído as imagens seja ela de que religião for. Assim o Sr. Elias apenas está provando que é mais um fanático e e vândalo, por ter vandalizado e destruído um bem de uma autarquia que podemos dizer se não público, mas, de um grande quantidade de fiéis e seguidores. 
Eis uma pergunta imbecil!
Será que o Sr. Elias não se equivocou com seu nome e acreditando ser o Elias da Bíblia que convocou os profetas de Baal para provar quem realmente é Deus? 
Vejam como foi;  Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.
Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo.
E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.
E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.
E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.
E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!
E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou. 1 Reis 18:21-40.

Porém nisso ocorreu um acordo entre ambos.
Já nesse caso, ou seja esse Elias fez a caca dele e fugiu, logo viu ele que havia feito algo errado, então deve pagar por ser um vândalo, fanático e por destruir bens ligados à entidade religiosa, e por invasão em local de bem público, entre outros delitos ligados a sua atitude!






***FRANCIS DE MELLO***

2 comentários:

  1. bom a igreja católica só quer fazer a vontade do senhor e seguir as tradições que em varias passagem bíblicas falam,as pessoas que não entendem o que as sagradas escrituras falam, só querem fazer de seus jeitos, não aceitam que Maria é nossa mãe,e nem as imagens que é apenas um simbolo daqueles que o SENHOR escolheu,que deram suas vidas pra anunciar a palavra do senhor e seu jeito de ser com todos.as imagem que o SENHOR não que adoremos são de ídolos,que o SENHOR POSSA ABRIR AS MENTES,E CORAÇÕES DOS MEUS IRMÃOS.AMÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado, cada um de nós temos o direito em acreditar em quem bem entendemos melhor para nós. Contudo, não consigo entender o que significa a palavra ídolos a Você(s), se a própria palavra de Deus menciona para não fazermos imagens para adoração!

      veja isto: "Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.
      Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
      E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.
      Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.
      Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.
      Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
      Eis que todos os seus companheiros ficarão confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos, e levantem-se; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos.
      O ferreiro, com a tenaz, trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço; ele tem fome e a sua força enfraquece, e não bebe água, e desfalece.
      O carpinteiro estende a régua, desenha-o com uma linha, aplaina-o com a plaina, e traça-o com o compasso; e o faz à semelhança de um homem, segundo a forma de um homem, para ficar em casa.
      Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer.
      Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.
      Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo.
      Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.
      Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.
      E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?
      Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita? Isaías 44:5-20".

      Oras, se o próprio Deus assim fala, o que então significa imagens e ídolos profanos à vocês?

      Mas, como já mencionei, cada um escolhe o deus que quer para ser seu salvador.

      Excluir