Follow by Email

segunda-feira, 5 de março de 2012

"O EX-PRESIDENTE LULA ESTÁ BEM, MAS SEM PREVISÃO DE ALTA MÉDICA, DIZ MÉDICO"

Segundo o infectologista David Uip, ex-presidente ainda passará por exames para avaliar evolução da pneumonia, diagnosticada nesse domingo; visitas foram proibidas pelos médicos,


Lula em chegada ao hospital em dezembro do ano passado - Helvio Romero/AE - 12.12.2011
Lula em chegada ao hospital em dezembro do ano passado.
       
















Internado com princípio de pneumonia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa bem nesta segunda-feira, 5, segundo o infectologista David Uip, um dos responsáveis pelo acompanhamento médico de Lula. Lula foi internado nesse domingo, 4, no Hospital sírio-libanês após ter apresentado febre baixa.
O médico, no entanto, afirmou ainda não ter previsão de quando o ex-presidente deixará o hospital. "O dia-a-dia vai nos mostrar o melhor momento que o presidente poderá ter alta", disse David Uip, em entrevista à rádioEstadão ESPN nesta manhã. Mais tarde, integrantes da equipe médica informaram que a expectativa inicial é de que Lula fique internado pelo menos até quarta-feira, 7.
Apesar do quadro de saúde positivo, a equipe médica vetou visitas durante o período de internação para evitar um esforço vocal do paciente. Lula será submetidos a exames para saber se a pneumonia foi causada por vírus, bactéria ou fungo. A previsão é de que os exames fiquem prontos ainda nesta segunda e vão definir o tipo de tratamento que a equipe médica receitará.
David Uip lembrou que, em razão do tratamento contra o câncer na laringe, o sistema de defesa do ex-presidente pode ficar comprometido, o que pode explicar o surgimento de eventuais infecções. "Faz parte de um quadro evolutivo de um paciente que passou por tudo isso [tratamento de radioterapia e quimioterapia]. Era algo previsto", afirmou. O médico ressaltou que a doença foi diagnosticada ainda em fase inicial. Nesta segunda Lula não apresentou quadro de febre.
A internação desse domingo foi a segunda do ex-presidente em menos de 30 dias. Em 12 de fevereiro, Lula reclamou de dores na garganta e por recomendação médica ficou uma semana internado. Na ocasião, exames preliminares indicaram o desaparecimento do tumor na laringe.




Postado por;






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário