quinta-feira, 1 de março de 2012

Em viagem secreta, Dilma vai a SP para se encontrar com Lula.


Às escondidas, a presidente Dilma Rousseff deixou Brasília nesta quinta-feira para fazer uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ela retorna ainda hoje a Brasília. O encontro acontece um dia depois de Dilma ter nomeado Marcelo Crivella (PRB-RJ) para comandar um dos seus ministérios, o da Pesca e Aquicultura. Segundo algumas fontes em Brasília, a manobra seria uma forma de tentar tirar o pré-candidato Celso Russomano (PRB) da disputa pela prefeitura de São Paulo. O candidato com a bênção do governo é o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT).
Apesar de um decreto estabelecer como regra que o Pavilhão Presidencial (uma bandeira verde com o brasão da República) só esteja hasteado em Brasília com a presença do chefe de Estado na capital, a Presidência descumpriu a regra e manteve o Pavilhão mesmo com Dilma já em São Paulo. O gabinete presidencial também escondeu a agenda oficial, que é pública.
Dilma embarcou para a capital paulista no início da tarde desta quinta-feira. Desde que Lula foi diagnosticado com câncer na laringe, Dilma tem conversado quase todos os dias com o seu antecessor.




Postado por;






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário