quarta-feira, 14 de março de 2012

"CASAMENTO GAY; 2.500 IGREJAS CATÓLICAS DIVULGARAM CARTA EM DEFESA DO VERDADEIRO SIGNIFICADO DO MATRIMÔNIO"

Igreja britânica condena casamento gay.



































Cerca de 2.500 igrejas católicas divulgaram uma carta defendendo "o verdadeiro significado do matrimônio".
As autoridades católicas britânicas intensificaram neste domingo a sua campanha contra o casamento homossexual, fazendo que 2.500 igrejas divulgassem uma carta que defende "o verdadeiro significado do matrimônio".
"Mudar a definição legal do matrimônio seria uma mudança muito radical", consideram neste documento os arcebispos Vincent Nichols, líder da Igreja Católica da Inglaterra e do País de Gales, e Peter Smith, do distrito londrino de Southwark.
"É nosso dever (...) fazer todo o possível para que as futuras gerações não percam o verdadeiro significado do matrimônio", acrescentam.
Uma das maiores autoridades católicas do Reino Unido, o cardeal Keith O'Brien, chefe da igreja da Escócia, havia denunciado no domingo, 4 de março, o projeto do governo britânico de legalizar o casamento homossexual.
O primeiro-ministro David Cameron espera redefinir o casamento civil e abri-lo aos casais do mesmo sexo, durante seu mandato que termina em 2015. Ele manifestou publicamente sue apoio ao matrimônio homossexual durante a última conferência do Partido Conservador em Manchester no outono passado (hemisfério norte).
O governo vai lançar uma consulta no mês que vem ao público sobre a introdução do casamento homossexual.
O Papa Bento XVI voltou a condenar na sexta-feira a união de pessoas do mesmo sexo, no momento em que muitos países tendem a legalizá-lo, por considerar que atenta contra a família tradicional e torna "irrelevantes as diferenças sexuais".













***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário