domingo, 6 de maio de 2012

"O QUADRO DE SAÚDE DO CANTOR PEDRO LEONARDO, FILHO DO FAMOSO CANTOR LEONARDO EVOLUIU"


Pedro Leonardo evolui nos quadros sistêmico e neurológico.














O jovem será submetido a uma traqueostomia neste domingo (6). Foto: TV Globo/Divulgação
O jovem será submetido a uma traqueostomia neste domingo (6)
Foto: TV Globo/Divulgação



O mais recente boletim médico de Pedro Leonardo, divulgado no começo da tarde deste domingo (6), descreveu que o estado geral do cantor tem "evolução satisfatória dos quadros sistêmico e neurológico". Ainda internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 17 horas deste domingo (6), o jovem será submetido a uma traqueostomia.
Pedro, que sofreu um grave acidente de carro em 20 de abril, está sob os cuidados de uma equipe médica coordenada por Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale. No boletim anterior, o sertanejo apresentou recuperação da função renal.
O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.
Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.
Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.
Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.


















***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário