sábado, 12 de maio de 2012

"BRASILEIRO QUE MORA NA CHINA GANHOU DESTAQUE DE HERÓI POR SALVAR MULHER DE ASSALTO"



Na China, brasileiro vira herói por livrar mulher de assalto e diz, “sou cristão, aprendi sobre o amor ao próximo”.








Na China, brasileiro vira herói por livrar mulher de assalto e diz, “sou cristão, aprendi sobre o amor ao próximo”











Um brasileiro que mora na China ganhou destaque ao livrar uma mulher de um assalto na cidade de Dongguan, na província de Guanddong. Mozer Rhian de Oliveira, de 27 anos, gaucho da cidade de Ivote, contou detalhes sobre o fato e quando questionado sobre sua ação disse, “Sou cristão, aprendi sobre o amor ao próximo”.
Ele contou em entrevista ao Diário Gaucho, que ia para a academia quando percebeu que a mulher estava sendo assaltada, pois o bandido estava com as mãos na bolsa dela. Imediatamente ele bateu com um guarda-chuvas nas costas do bandido, porém, para sua surpresa apareceram mais dois comparsas do assaltante, Mozer correu para a academia, mas foi perseguido e espancado com uma barra de ferro na frente de mais de 50 pessoas que estavam no local.
O que mais chamou a atenção é que, diante da situação, ninguém ajudou o rapaz. Caso como esses têm atraído a atenção das autoridades chinesas, em 2011, uma menina de 2 anos foi atropelada duas vezes e não foi socorrida pelas pessoas que passavam pela rua.
A atitude heroica de Mozer foi recompensada pelas autoridades do país, ele recebeu uma quantia equivalente a R$15 mil reais e uma placa de honra ao mérito por sua bravura. O brasileiro ainda revelou que recebeu a visita do chefe de polícia de Dongguan, “Ele me presenteou com uma cesta de frutas e trouxe as fotos de todos os suspeitos. Reconheci eles e a polícia disse que no mínimo, irão ficar presos 10 anos.







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário