quarta-feira, 23 de maio de 2012

"O CANTOR PEDRO LEONARDO; FILHO DE LEONARDO PASSA BEM APÓS CIRURGIA NA PERNA ESQUERDA"


Após cirurgia, Pedro Leonardo acorda e fala com médicos.





















O sertanejo Leonardo, pai de Pedro, prestou homenagem ao filho em show. Foto: Orlando Oliveira/AgNews
O sertanejo Leonardo, pai de Pedro, prestou homenagem ao filho em show
Foto: Orlando Oliveira/AgNews

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (22), uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur esquerdo do cantor Pedro Leonardo, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após o procedimento, o sertanejo descansou por cerca de 1h30 e foi levado para o quarto da UTI.
De acordo com Ede Cury, assessora de Leonardo, o rapaz acordou depois da cirurgia e chegou a trocar algumas palavras com a equipe médica. No entanto, em seguida foi aplicado um sedativo para que Pedro dormisse. Segundo a assessora, o cantor - que acordou do estado de coma no domingo (20), um mês após sofrer um grave acidente de carro - irá dormir até o fim da noite.
Ainda não há previsão de data para a cirurgia na perna direita, em que Pedro rompeu os ligamentos. A intenção dos médicos é que ele consiga ficar sentado em breve. Na noite desta terça-feira (22), o rapaz receberá a visita de sua mãe.
O acidente


Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.
Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, apresenta recuperação da função renal e tem evoluído nos quadros sistêmico e neurológico.
Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.
No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine GibiDois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.
Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
























***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário