terça-feira, 29 de maio de 2012

"LULA MENTE, DIZEM GRANDE MAIORIA DOS INTERNAUTAS, TWITANDO DESDE O MOMENTO DE SUA VERSÃO DE ONTEM!


#LulaMente ganha destaque nos TTs após declarações de ministro.











Versão de Lula foi questionada por internautas nesta terça-feira no Twitter. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação
Versão de Lula foi questionada por internautas nesta terça-feira no Twitter
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação



Repercutiu negativamente entre os internautas a afirmação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes à revista Veja de que o ex-presidente Lula o teria procurado para tentar adiar o julgamento do mensalão.
Na manhã desta terça-feira, o Twitter amanheceu repleto de críticas ao ex-presidente, e a hashtag #LulaMente liderou o ranking dos temas mais comentados. A expressão que contesta a versão de Lula foi usada pelo menos três mil vezes nas últimas 24 horas. "O Lula está de brincadeira! Um ex-presidente contribuindo para a corrupção. Vergonha total! #LulaMente", reclamou @denisonsales.
Segundo a publicação, o ex-presidente teria proposto uma troca de favores em um encontro em Brasília, há cerca de um mês, no escritório de advocacia do ex-ministro Nelson Jobim, amigo comum dos dois. Se o julgamento do suposto esquema de corrupção envolvendo integrantes do PT fosse adiado, Mendes ganharia proteção na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.
Em nota, Lula confirmou o encontro com Mendes e Jobim, mas negou ter pressionado o ministro para adiar o julgamento do mensalão. "Meu sentimento é de indignação", afirmou sobre o caso. Apesar disso, os comentários negativos a Lula não cessaram.
"Lula, que adora microfone, apareceu por nota, 48h depois da divulgação, para dizer-se indignado. #LulaMente", escreveu @ZenidiaFraga." Para Lula, todo dia é 1° de Abril. Boa noite #LulaMente", disse ‏@GTMacalossi.
Terra.

Nunca acreditei em Lula, e depois deste episódio sua credibilidade em meu conceito ultrapassa o limites de todos mentirosos do mundo todo. Existem alguém que diz que o Ministro Gilmar Mendes tenha mentido em sua declaração, contudo, não vejo motivo para o ministro ter inventado esta balela, tendo em vista de uma pergunta que não quer calar. "O que o ministro ganharia inventando tamanha farsa contra um ex-presidente?" Jamais acredito que Mendes tenha mentido, ou feito tal comentário sem nenhum nexo. É preciso que isso seja apurado e que quem estiver mentindo que venha pagar por tamanha safadeza e falta de caráter, que no caso acredito que Lula seja o mentiroso do episódio, dentre tantos outros! 












***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário