Follow by Email

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"QUEDAS DE MINISTROS; SERÁ QUE CHEGOU A VÊS DE MANTEGA SE DERRETER?"


DEM quer que Mantega fale sobre Casa da Moeda na Câmara.



O deputado federal Mendonça Filho (Dem-PE) apresentou nesta terça-feira um requerimento de convocação para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fale no Plenário da Câmara sobre as recentes mudanças no comando da Casa da Moeda. O requerimento foi motivado por uma matéria do jornal Folha de S.Paulo, que afirma que o ministro manteve Luiz Felipe Denucci como presidente da Casa da Moeda, mesmo após ter sido alertado pela Casa Civil e pelo PTB sobre as irregularidades.
Mantega admitiu na sexta-feira que tomou conhecimento das denúncias contra Denucci ainda em 2010, mas considerou-as "sem fundamento". O ex-presidente da Casa da Moeda é suspeito de receber propina de fornecedores do órgão por meio de duas empresas no exterior, que estariam em nome dele e da filha.
Para o deputado ACM Neto, que já apresentou um requerimento de informação ao ministro, é preciso saber por que Mantega optou pela demissão somente no final de janeiro de 2012. Denucci foi demitido no último final de semana, mas Mantega nega que a decisão tenha sido fruto das denúncias veiculadas em jornais.
Na quinta-feira, o Ministério da Fazenda informou que decidiu instaurar uma comissão de sindicância para investigar as denúncias de corrupção envolvendo a Casa da Moeda.
Como a política é suja? E a cada que dia mais suja está ficando. O ministro Guido Mantega até a pouco tempo ele foi um dos poucos que não havia sido contestado sobre sua dignidade. Agora eu me pergunto, será que essas denúncias não havia ocorrido por que não existiam mesmo, ou por que elas eram muito bem escondidas a ponto de não serem encontradas por quem quer que seja? Caso minhas suspeitas estejam corretas, com certeza será o ministro mais notável a cair dentro em breve!



Por;





***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário