Follow by Email

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"NOVA MINISTRA SE AUTO INTITULA APTA POR QUESTÕES CURRICULARES"



Ministra: 'meu currículo me credencia para estar neste lugar'






A nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Manicucci, disse nesta terça-feira que sua experiência em pesquisa sobre gênero a credenciam para o comando da pasta. Manicucci negou que sua amizade histórica com a presidente Dilma Rousseff tenha sido o fator que levou ao convite para o cargo de ministra de Estado.
"Meu currículo me credencia para estar neste lugar. Eu, sem dúvida nenhuma, não aceitaria, e nem a presidente Dilma me convidaria, por ser amiga dela. Não se faz governo com amigos", disse.
Eleonora disse que conhece Dilma desde os anos 1960, quando eram vizinhas em Belo Horizonte, cidade natal da presidente. Ambas lutaram pela democracia durante a ditadura militar e foram presas no início da década de 1970.
"Isso para mim de ter vivido a ditadura e ter abraçado a luta pelo direito das mulheres é uma coisa orgulhosa. E por isso tudo eu estou aqui. Eu quero deixar muito claro que tenho muito, mas muito orgulho do meu currículo", disse a nova ministra.
Eleonora Menicucci é socióloga e professora titular em Saúde Coletiva da Universidade Federal da São Paulo (Unifesp). Ela relatou em entrevista coletiva que em seu concurso para o cargo na universidade, sua aula foi sobre violência sexual.

Postado por;








***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário