quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"KASSAB OFERECE À LULA TERRENO DA CRACOLÂNDIA PARA MEMORIAL"


Kassab oferece a Lula terreno da Cracolândia para memorial.




O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou na tarde desta quarta-feira que a prefeitura deve conceder ao Instituto Lula um terreno na Nova Luz, área conhecida como Cracolândia, para a construção de um "memorial da democracia". Segundo a prefeitura, a área é de 4,4 mil m² e deve ser cedida por 99 anos mediante contrapartidas ao instituto do ex-presidente.
"Procurei Lula há 6 meses e ofereci o terreno. É importante para a cidade e importante para o memorial", disse o prefeito. De acordo com o instituto, o local abrigará o acervo de Lula e da Presidência da República. O museu terá como tema os movimentos sociais e, de acordo com o prefeito, deve contribuir para o desenvolvimento econômico da área onde até o início deste ano servia como ponto de encontro de dependentes químicos.
"Aquela que era uma das áreas mais degradadas da cidade se tornará uma das mais desenvolvidas, mais pujantes", disse Kassab. Questionado se este era "mais um afago" que o prefeito fazia ao PT, Kassab disse que a concessão do terreno estava "acima de questões partidárias". Em resposta a um jornalista que falou em uma "segunda tabelinha", depois da parceria entre prefeitura e governo federal no Itaquerão, Kassab aludiu à rivalidade que tem com Lula no que tange os clubes para os quais torcem. "Esta tabelinha tem data para acabar, na inauguração do estádio o São Paulo vai ganhar de quatro a zero do Corinthians", disse.
O anúncio da concessão do terreno aconteceu durante a abertura do ano Legislativo na Câmara Municipal. O prefeito elogiou o legislativo, dizendo que é "parceiro" da prefeitura e disse que torce pela reeleição dos vereadores. "É uma legislatura diferenciada", elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário