Follow by Email

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"O PAÍS DO FUTEBOL, COMO É CLASSIFICADO O BRASIL, NÃO TEVE PROJETO VOLTADO PARA O FUTEBOL EM 2007"


Estádio Olímpico não foi planejado para o futebol, diz ministro.



Para Richard Caborn, o projeto de 2007 não se preocupou com o futebol . Foto: Getty Images
Para Richard Caborn, o projeto de 2007 não se preocupou com o futebol 
Foto: Getty Images



O ex-ministro dos esportes britânico Richard Caborn afirmou que o Estádio Olímpico de Londres não foi planejado para o futebol, segundo o jornal britânicoThe Guardian. Para Caborn, foi um erro o projeto de 2007 ter ignorado o esporte.
"Foi uma grande oportunidade perdida e estamos pagando o preço por isso agora. Nós deveríamos ter usado o modelo do Manchester City (usar assentos retráteis sobre a pista de atletismo) e projetado o estádio de modo que fosse adaptado para o futebol", afirmou.
O projeto original "ignorou" a possibilidade de usar assentos retráteis sobre a pista de atletismo. Com esses demais lugares, poderia aumentar a capacidade, permitir partidas de futebol e se adaptar ao estilo dos estádios ingleses.
"A Olimpíada será um grande sucesso, mas vamos obter resultados abaixo do normal em um número de áreas, incluindo a participação no esporte e no Estádio Olímpico", acrescentou Caborn.
O ex-ministro ainda usou como exemplo o Stade de France, em Paris, que recebe partidas tanto de futebol, como de rúgbi.
Londres 2012 no Terra
Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.




Postado por;







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário