No dia mais quente do ano, chuva provoca alagamentos em SP.
No dia mais quente do ano, os moradores de São Paulo sofreram com pancadas de chuva forte, que provocaram alagamentos e deixaram parte da cidade em estado de atenção na tarde desta quarta-feira. Segundo a Climatempo, a temperatura alcançou 31°C no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, na medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de calor de 2012 era 30,9°C, registrado em 25 de janeiro.
O forte calor acabou intensificando áreas de instabilidade vindas do litoral, que provocaram pancadas de chuva forte na zona sul da cidade. Devido ao temporal, o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE) decretou estado de atenção na marginal Pinheiros e na zona sul às 15h55. Às 17h, a situação havia se normalizado.
A chuva provocou seis pontos de alagamento na cidade, todos na zona sul da capital. Dos trechos alagados, três ficaram intransitáveis. Às 17h, a situação se normalizou, e a cidade não apresentava mais pontos alagados.
Os maiores valores acumulados de chuva registrados pelas estações meteorológicas do CGE ficaram em Cidade Ademar e M'Boi Mirim, que acumularam 36 mm e 20,8 mm de chuva, respectivamente.
Aeroportos
Previsão
Postado por;
***FRANCIS DE MELLO***
Nenhum comentário:
Postar um comentário