Follow by Email

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


No dia mais quente do ano, chuva provoca alagamentos em SP.




No dia mais quente do ano, os moradores de São Paulo sofreram com pancadas de chuva forte, que provocaram alagamentos e deixaram parte da cidade em estado de atenção na tarde desta quarta-feira. Segundo a Climatempo, a temperatura alcançou 31°C no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, na medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de calor de 2012 era 30,9°C, registrado em 25 de janeiro.
O forte calor acabou intensificando áreas de instabilidade vindas do litoral, que provocaram pancadas de chuva forte na zona sul da cidade. Devido ao temporal, o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE) decretou estado de atenção na marginal Pinheiros e na zona sul às 15h55. Às 17h, a situação havia se normalizado.
A chuva provocou seis pontos de alagamento na cidade, todos na zona sul da capital. Dos trechos alagados, três ficaram intransitáveis. Às 17h, a situação se normalizou, e a cidade não apresentava mais pontos alagados.
Os maiores valores acumulados de chuva registrados pelas estações meteorológicas do CGE ficaram em Cidade Ademar e M'Boi Mirim, que acumularam 36 mm e 20,8 mm de chuva, respectivamente.
Aeroportos

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), tanto o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, quanto de Cumbica, em Guarulhos, operavam normalmente por volta das 16h30. Não houve registro de chuva nos dois aeroportos.
Previsão

De acordo com o CGE, nos próximos dias predominam as condições típicas de verão, com muito sol, calor e pancadas de chuva no fim das tardes. Na quinta-feira, a chuva poderá ser mais forte e vir acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento em algumas áreas da capital e da Grande São Paulo. As temperaturas oscilam entre 18°C e 31°C.




Postado por;







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário