Follow by Email

sábado, 4 de fevereiro de 2012

"ESCOLAS DE RÚSSIA TERÃO PROFESSORES DE FUNDAMENTOS RELIGIOSOS"


Escolas russas ensinarão fundamentos das religiões.

















O governo da Federação Russa confirmou o plano de medidas para introduzir a partir do ano letivo 2012-2013 o curso de "Fundamentos das culturas religiosas e ética laica" nas escolas nacionais. O decreto a respeito foi publicado nesta sexta-feira no site do aparelho ministerial.
Conforme a este documento, os módulos do curso serão escolhidos de janeiro até março de 2012 pelos alunos e os pais deles.
Os professores irão passar curso de qualificação para esta matéria de fevereiro até agosto deste ano.
Durante o próximo ano letivo de 2012-2013 haverá várias conferências, dedicadas ao novo curso escolar, vai ser aberto também um site especial com informações.
As dicussões sobre uma matéria dedicada à religião na escola laica têm ocorrido durante toda a década. Foi o presidente Dmitri Medvedev em julho de 2009 quem colocou o ponto definitivo; comenta a agência Novosti. Ele propôs organizar o experimento em 21 regiões da Rússia. O experimento foi considerado exitoso e agora a matéria nova vai aparecer por todo o país.



A religião é algo que todos os países deveriam implantar em o histórico escolar como matéria obrigatória, depois que a criança chegar no colegial deve escolher sua religião. Só que no caso do Brasil a religião que iria ser ensinado com certeza seria a predominante, 'ICAR', tendo em vista o país não ter reconhecido ainda que religião é apena um estilo de vida o uma fé, e que cada um deve escolher qual religião deve seguir, porém, vemos que no Brasil é diferente, assim como em diversos outro países que predomina outros modos religiosos, e que até se enfrentam os que não queiram aceitar a tal!







Escrito por;












***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário