Follow by Email

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BA: advogados tentam pedido de relaxamento de prisão de grevistas


BA: advogados tentam pedido de relaxamento de prisão de grevistas.




Policiais continuam ocupando a Assembleia Legislativa em Salvador. Foto: Lúcio Távora/A Tarde/Futura Press
Policiais continuam ocupando a Assembleia Legislativa em Salvador
Foto: Lúcio Távora/A Tarde/Futura Press

Advogados da Associação dos Policiais do estado da Bahia (Aspol), uma das entidades que apoiam a greve da Polícia Militar baiana, tentam entrar com pedidos de relaxamento de prisão para os 12 líderes da paralisação que tiveram mandado expedido pela Justiça. Apenas um dos policiais foi preso, os outros onze estariam no prédio da Assembleia Legislativa ocupado pelos grevistas desde o início do movimento.
Conforme o sargento José Lourenço Dias, um dos diretores da Aspol, os advogados da entidade não estão conseguindo saber qual juiz expediu os mandados para poder impetrar os pedidos de relaxamento. "Estão cerceando nosso direito de defesa, o que é um absurdo", reclamou Dias. Um ato foi marcado para 15h dessa segunda na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia por sindicatos e entidades que apoiam a greve, com a intenção de pedir ao governo baiano que reabra as negociações com os grevistas.
Devem participar da assembleia, dirigentes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (que congrega os sindicatos de servidores estaduais), a Aspol, outras associações de PMs e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).


Postado por;















***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário