domingo, 5 de fevereiro de 2012

JUSTIÇA DA BAHIA DECRETA PRISÃO DE 12 PMs"


BA: Justiça decreta prisão de 12 PMs em greve considerada ilegal.


Jaques Wagner fez duras críticas contra as entidades policiais que comandam a greve da categoria. Foto: Manu Dias/Secom/Divulgação
Jaques Wagner fez duras críticas contra as entidades policiais que comandam a greve da categoria
Foto: Manu Dias/Secom/Divulgação


A Justiça da Bahia decretou a prisão de 12 policiais militares envolvidos na greve que, considerada ilegal, entrou neste sábado em seu quinto dia. Entre os grevistas com prisão decretada está o presidente da associação que mobiliza o movimento, o ex-policial Marco Prisco. "Se existe um mandado de prisão, que se cumpra. Eu não sou criminoso. Eu acho que a melhor forma de o governo resolver essa situação é sentar e negociar", afirma Prisco. As informações são do Jornal Nacional.
O governo diz que negocia com as associações que não entraram em greve. "O caminho da democracia é a lei e a negociação. Arma em punho para mim é outra coisa. Do governador, não haverá nenhum tipo de assinatura de anistia para esses crimes de vandalismo", afirmou o governador Jaques Wagner (PT). A paralisação tem motivado uma série de atos de violência. Na noite de sexta-feira, mais de setenta peças teatrais e shows foram suspensos em Salvador. Em um bairro conhecido pela boemia, bares e restaurantes não abriram. Com a chegada de homens da Força Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública, o número de homicídios diminuiu. Na madrugada de sexta, foram 15 mortes, contra duas na de sábado. Um grande supermercado foi saqueado e uma loja de móveis invadida e incendiada. Neste sábado pela manhã, em Salvador, um policial civil foi morto a tiros em um bairro nobre. Uma das reivindicações dos PMs é a anistia para quem aderiu ao movimento.

Se a justiça prender a todos os envolvidos, e ainda fazer com que eles arquem com os prejuízos causado de modo geral, com certeza esses policiais irracionais irão pensar mais de uma vez antes de tentar esse tipo de negociação! Não estou de acordo que esse tipo de profissional tenha direito de greve, ainda mais da maneira que eles o fazem, toma as viaturas, ficam com as armas e todas municiadas, isso é coisa de bandido mau intencionados. O presidente de uma associação o Marco Prisco, disse não ser criminoso, seria bom que a justiça o investigue para ver se realmente ele diz a verdade.


Por;




***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário