sexta-feira, 2 de março de 2012

"MINISTRO DA PESCA MARCELO CRIVELLA TEM COMO OBJETIVO JUNTAR SEU PARTIDO PRB A CAMPANHA DE HADDAD"


Para ajudar Haddad, Dilma deu ministério para Crivella


Ex-bispo da Igreja Universal vai tentar fazer PRB apoiar o PT em SP e ajuda na relação com evangélicos.
A nomeação do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) no ministério da Pesca tem como principal objetivo ajudar a candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo, apesar da negativa da presidenta Dilma Rousseff em querer se envolver na disputa eleitoral este ano.
Segundo o iG apurou, a presença de Crivella no Ministério aumenta a pressão para o PRB apoiar Haddad e retirar a candidatura de Celso Russomano, ex-deputado filiado ao partido que tem aparecido em segundo lugar nas últimas pesquisas.
Em entrevista ontem, no entanto, Crivella afirmou que a candidatura de Russomano está mantida. E ressaltou que foi escolhido por indicação do seu partido e não por ser evangélico.
O PRB é um braço político da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que, além dos milhares de fiéis, controla a TV Record. A presença dos evangélicos no palanque de Haddad ajuda blindá-lo na faixa de eleitorado mais conservador, na qual o PT encontra dificuldades.
A primeira conversa entre Dilma e Crivella para colocá-lo na Pesca aconteceu há cerca de duas semanas, segundo o iG apurou. A presidenta, porém, fez questão de manter o assunto sob sigilo absoluto. O martelo foi batido na sexta-feira.
Segundo pessoas próximas a Crivella, ele já havia sido sondado em duas oportunidades para compor o Ministério. Ambas para ocupar a pasta da Defesa, a primeira no governo Luiz Inácio Lula da Silva e a segundo na administração Dilma Rousseff. 


Russomano nega desistência 

Em entrevista por telefone ao iG, Celso Russomano afirmou que a nomeação de Crivella na Pesca não muda seus planos de se candidatar a prefeito de São Paulo. "A escolha não tem nada a ver com o momento político atual. Era uma promessa da campanha da Dilma em 2010", afirmou.
Russomano reconheceu, no entanto, que o PT vai fazer pressão para que ele apoie Haddad. "Podem querer, mas querer não é tudo. A minha candidatura tem como objetivo ajudar o PRB a crescer na cidade de São Paulo", completou o ex-deputado federal.

Já o fato do pre-candidato Celso Russomano acreditar que ele será o candidato do partido, esta redondamente enganado, tendo o Crivella como ministro de Dilma jamais isso acontecerá, mesmo que Crivella pretenda manter a candidatura, ou seja pressionado por Russomano e o partido, Dilma não abrirá mão dessa união de Haddad/Russomano! Ao menos é o que indica essa trajetória ao final do frigir dos ovos.












***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário