segunda-feira, 30 de abril de 2012

"OSAMA BIN LANDEN; TERÁ DOCUMENTOS PUBLICADOS PELOS 'EUA' PELA PRIMEIRA VEZ"


EUA publicam nesta semana documentos achados com Bin Laden.















Osama Bin Laden Foto de Osama Bin Laden morto  Foto de Osama Bin Laden morto



Está é a primeira foto de Osama Bin Landen morto circulando na Internet. Ok! Tudo indica ser uma montagem, mas fica o registro.Osama Bin Laden, líder máximo da facção terrorista Al Qaeda, foi declarado oficialmente morto pelo governo americano nas primeiras horas desta segunda-feira. Segunda a rede de notícias CNN Bin Laden morreu durante um ataque a uma mansão que lhe servia como um dos seus esconderijos nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, país vizinho ao Afeganistão. Seu corpo está em poder das autoridades americanas.Responsável pelo maior ataque sofrido pelos EUA em seu próprio solo, Osama Bin Laden foi por muitos anos o homem mais procurado do mundo.



Os Estados Unidos planejam divulgar esta semana documentos apreendidos no esconderijo de Osama Bin Laden em que o líder do terrorismo reclamava de "desastres atrás de desastres" na Al-Qaeda. "Nos documentos que apreendemos, (Bin Laden) falou de 'desastre atrás de desastre'," informou o principal assessor antiterrorismo da Casa Branca, John Brennan, ao anunciar que o material será publicado pelo Centro de Combate ao Terrorismo de West Point.
Às vésperas do aniversário da morte de Bin Laden em um ataque das forças especiais americanas, Brennan disse que os analistas da inteligência americana perceberam que a Al-Qaeda estava enfrentando problemas ao substituir seus líderes mortos em operações americanas. A situação ficou tão ruim para o grupo que planejou os ataques do 11 de setembro, o ataque terrorista mais mortal na história americana, que Bin Laden considerou mudar o nome da organização.
"Perdendo seus líderes mais habilidosos e experientes tão rapidamente, a Al-Qaeda teve problemas para substituí-los", afirmou Brennan. "Esta é uma das muitas conclusões que fomos capazes de tirar a partir dos documentos encontrados no complexo de Bin Laden", acrescentou.
Alguns desses documentos serão publicados on-line pela primeira vez esta semana. "Por exemplo, Bin Laden se preocupou como - e eu cito - 'o aumento de líderes menores que não eram tão experientes e isso levaria a repetidos erros'", disse Brennan, de acordo com uma cópia de seu discurso no Woodrow Wilson International Center for Scholars.
Segundo ele, os documentos mostram que Bin Laden pediu aos líderes do movimento "para fugir para as regiões tribais do Paquistão e buscar refúgio em áreas livres de fotografias aéreas e bombardeios". Ele acrescentou que a Al-Qaeda ainda estava lutando para preencher as principais lideranças sob o intenso ataque dos Estados Unidos.










***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário