quarta-feira, 11 de abril de 2012

"ATAQUE SUICIDA DEIXOU UM TOTAL DE 38 CRISTÃOS MORTOS NO DOMINGO DE PÁSCOA DIA 08/04"


Na Nigéria, atentado suicida deixa 38 mortos no domingo de Páscoa.


















Na Nigéria, atentado suicida deixa 38 mortos no domingo de Páscoa












Em Kaduna, na Nigéria, um atentado suicida matou mais de 38 pessoas no último domingo, 08 de abril. As autoridades do país acreditam que o principal alvo do atentado terrorista seriam igrejas cristãs, que comemoravam a Páscoa na data. O local do atentado trata-se de uma das regiões mais violentas da Nigéria, por motivações étnicas, políticas e religiosas.
O carro bomba explodiu em um local bastante movimentado e além de deixar mortos e restos carbonizados espalhados pela rua ainda danificou duas igrejas, a Assembleia Cristã de Todas as Nações e a Igreja Boas Novas, que seriam o alvo principal do atentado. Segundo relatos de testemunhas, o terrorista tentou atirar o carro contra as igrejas, mas fora bloqueado por policiais que faziam a segurança da região.
O Pastor Josué Raji relatou sobre o atentado, “Estávamos num momento de santa comunhão, eu estava exortando o povo de Deus e de repente, ouvimos um barulho alto que abalou das nossas janelas e portas, destruiu nossos ventiladores e alguns dos equipamentos da igreja”.
Ainda não foi revelado o grupo responsável pelo ataque, porém, o principal suspeito é o grupo radical islâmico Boko Haram, que é considerado um dos maiores grupos terroristas da Nigéria e que tem investido violentamente contra os cristãos do país.
Abubakar Zakari, porta-voz da Agência de Gestão Emergencial do Estado de Kaduna, informou que além de 38 pessoas mortas na explosão muitos sofreram ferimentos graves.
Os ataques contra as igrejas cristãs nigerianas têm sido recorrentes, principalmente em datas relevantes no calendário cristão, como a Páscoa e Natal.







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário