quarta-feira, 11 de abril de 2012

"FORTES CHUVAS DEIXOU REGIÃO DO IBIRAPUERA E TODA ZONA SUL DE SÃO PAULO EM ESTADO DE ATENÇÃO NESTA TARDE"


Forte chuva deixa São Paulo em estado de atenção.















A forte chuva deixou a região do Ibirapuera e toda a zona sul em estado de atenção. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
A forte chuva deixou a região do Ibirapuera e toda a zona sul em estado de atenção
Foto: Edson Lopes Jr./Terra



As fortes chuvas da cidade de São Paulo colocaram toda a cidade em estado de atenção na tarde desta quarta-feira. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfeggo (CET), por volta das 16h30 a cidade registrava dez pontos de alagamentos, sendo seis intransitáveis: na rua Frei Bertoldo, na altura da avenida Aírton Petrini, no Tatuapé; no cruzamento da avenida Santo Amaro com a avenida Jornalista Roberto Marinho; avenida Roque Petroni Junior com a rua Cancionero Popular; rua Abegoaria na altura da rua Heitor Penteado e na Avenida Santo Amaro, na altura da avenida Roque Petroni Junior.
Ainda de acordo com a CET, uma árvore de grande porte caiu na rua Capitão João Noronha, no Mandaqui, na zona norte de São Paulo, interditando toda a via.
Por volta das 17h, a companhia registrava 92 km de lentidão. O região central era a mais lenta com 30 km, seguida pela zona sul, que registrava 29 km de lentidão.
De acordo com a Infraero, o aeroporto de Congonhas teve que ser fechado entre 15h55 e 16h42 para pousos e decolagens. A empresa não informou o número de voos cancelados ou atrasados.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo (CGE), o tempo continuará instável nas próximas horas, favorecendo a formação de novas áreas de chuva na capital e na Grande São Paulo. As chuvas são causadas devido a áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada de uma brisa marítima.
Nos próximos dias, as condições do tempo seguem sem mudanças significativas. O sol aparece, as temperaturas ficam elevadas e há condições para pancadas de chuva e trovoadas nos finais de tarde. Essas precipitações podem ser fortes e acompanhadas de rajadas de vento em alguns pontos da capital e Grande São Paulo. O ar deve continua abafado.






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário