Follow by Email

sexta-feira, 13 de abril de 2012

"DIA 15/05 HAVERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOGRE A PL 122, ESTARÃO FALANDO O PASTOR SILAS MALAFAIA E O ATIVISTA GAY TONY REIS"


Pastor Silas Malafaia e Toni Reis, presidente da ABGLT, participarão de audiência pública do PL 122.









Pastor Silas Malafaia e Toni Reis, presidente da ABGLT, participarão de audiência pública do PL 122









No próximo dia 15/05 ocorrerá uma nova audiência pública para discutir a nova versão do texto do PL 122, produzido pela militância LGBT e avaliado pela senadora Marta Suplicy.
A audiência ocorrerá no Congresso Nacional, durante reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, com presença de líderes evangélicos e ativistas gays.
A reunião ocorrerá como parte das atividades do Dia da luta contra homofobia, que acontecem todos os anos no dia 17/05. “Na data, receberei uma proposta de substitutivo que será construída pela comunidade LGBT no encontro de Belo Horizonte em abril”.
O jornalista Lauro Jardim afirmou que durante a audiência pública irá acontecer um encontro entre o pastor Silas Malafaia, que participará novamente das discussões, e o presidente da ABGLT, Toni Reis.
Reis e Malafaia protagonizaram uma grande polêmica recentemente, quando o presidente da ABGLT encaminhou ao Ministério Público denúncia de incentivo à violência contra homossexuais por parte do pastor Silas Malafaia. Porém a denúncia foi baseada num vídeo editado, que manipulava a fala do pastor. Como resposta, Malafaia afirmou que “funicaria” Reis (na gíria popular carioca, “funicar” significa destruir, acabar) e acusou o ativista gay de induzir autoridade pública a erro.







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário