segunda-feira, 30 de abril de 2012

"(RE-EDITADA) AVENIDA BRASIL DE HOJE TÁ DE ARREPIAR (RE-EDITADA)"

"Avenida Brasil": Max se desespera quando Zezé revela o paradeiro de Carminha.










FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Enquanto era levada por Moreira e seus comparsas de volta para o cativeiro, Carminha (Adriana Esteves) foi reconhecida por Zezé (Cacau Protásio). E a empregada vai dar com a língua nos dentes para a família de Tufão (Murilo Benício), mas diz que não conseguiu reconhecer os bandidos.

Todos ficam empolgados com a notícia, menos Max (Marcello Novaes), é claro, que tenta desmentir a empregada: “Você não enxerga bem! Deve ser uma outra pessoa que você viu nessa favela!”, diz, nervoso.
Zenon, o policial que ajuda na negociação, diz que a melhor opção é contratar uns homens de confiança e estourar o cativeiro. Desesperado, Max sugere que eles levem o dinheiro da recompensa. Tufão cai na conversa do cunhado, concorda e segue para a favela com toda a grana.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Max (Marcelo Novaes) e Carminha (Adriana Esteves) estão crentes de que conseguiram se livrar de Moreira e seus comparsas quando são surpreendidos pelos bandidos no barraco em que se escondiam. Com uma arma apontada para a cabeça de Carminha, eles vão para o lado de fora.
Enquanto o grupo se encaminha para o antigo cativero, da janela de casa, Zezé (Cacau Protásio), uma das empregadas da megera, reconhece a patroa. Ela segue os homens até o local.
A empregada não vê Max, que está do lado de dentro amarrado. Moreira parte para a violência e começa a bater nele, mas o malandro argumenta: “Peraí, vocês não podem me machucar. Eu sou a ponte entre vocês e a família da Carminha. Sou eu que tenho que ir lá pegar o resgate. Se eu aparecer ferido, todo mundo dança na parada”.
Eles entram em acordo e liberam Max para arranjar o diheiro do resgate o mais rápido possível com a família de Tufão (Murilo Benício).
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Assim que fica a sós com Suelen (Ísis Valverde) na casa de Diógenes (Otávio Augusto), Leandro (Thiago Martins) aproveita para agarrar a periguete na cozinha mesmo. Mas a morena se esquiva do jogador: “Melhor parar. Daqui a pouco vai parecer que a gente está namorando”.

Leandro insiste e diz que ainda vai ganhar muita grana com o futebol, mas Suelen é bem direta: “Eu e você juntos é derrota, Leandro. Já comi o pão que o diabo amassou. Quero pelo menos sonhar com uma vida melhor (...) Desculpa, você que não consegue enxergar quem eu sou: uma pistoleira vagabunda, não é isso?”.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo








































As duas mulheres de Cadinho (Alexandre Borges) estão cada vez mais próximas! Verônica (Débora Bloch) faz uma visita a Noêmia (Camila Morgado) para colocarem o papo em dia. Conversa vai, conversa vem, e o assunto passa a ser Tomás (Ronny Kriwat) e Débora (Nathalia Dill).
“Querida, agora vamos falar do que interessa: o objetivo principal dessa visita é fazer nossos filhos namorarem!”, explica Verônica. Noêmia concorda e revela que o filho não para de falar em Débora. Elas confabulam uma forma de unir os dois, sem saber que, na verdade, os dois são irmãos! 
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo








































Ao saber que Silas (Aílton Graça) caiu da escada, Monalisa (Heloísa Périssé) chega ao hospital desesperada por notícias e só sossega quando o próprio aparece de cadeira de rodas.
Ele faz o maior drama e avisa que terá que ficar com a perna paralisada por um bom tempo. Diógenes (Otávio Augusto) oferece sua casa para o amigo ficar e se recuperar e ainda sugere Suelen (Isis Valverde) como enfermeira.
Já imaginando a cena, Monalisa diz que Silas venceu e que pode ficar na casa dela. “Jura, Monalisa? Cê vai cuidar de mim?”, ele pergunta, emocionado. A cabeleireira não perde tempo e o beija na frente dos amigos, que comemoram a reconciliação.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Arrependido por ter dispensado Nina (Débora Falabella) por um fim de semana, Tufão (Murilo Benício) faz questão de se desculpar com ela assim que volta ao trabalho. "Você sabe que trabalha para mim, mas eu te considero uma amiga”, esclarece o ex-craque, carinhoso.
Ela diz que não vai deixá-lo na mão e Tufão desabafa todo o seu sofrimento com o sequestro de Carminha (Adriana Esteves). Nina segura a mão do patrão, confortando-o. Neste exato momento, Jorginho (Cauã Reymond) chega e fica surpreso com a proximidade entre os dois.
Ela explica que estava apenas dando força para Tufão neste momento difícil.







“Avenida Brasil”: Nina rouba o dinheiro que Max ganhou com o sequestro.











FAMOSIDADES
FAMOSIDADES




SÃO PAULO - No capítulo desta terça-feira (01), Nina (Débora Falabella) continua atrás de uma prova contra Carminha (Adriana Esteves). A cozinheira segue a família de Tufão (Murilo Benício) pelo Morro dos Prazeres. De longe ela observa toda a movimentação.
Em um lugar próximo, Max (Marcello Novaes) esconde a metade do dinheiro do resgate, que ficou para ele como parte do plano do sequestro de Carminha, em uma caçamba de entulho. O cafajeste não imagina que está sendo observado.
Assim que o bandido deixa o local, a cozinheira pega o dinheiro. Ela ainda tem tempo de comemorar a oportunidade.
Algumas horas mais tarde, Max volta ao ponto e se dá conta de que o dinheiro sumiu da caçamba. O amante de Carminha se desespera.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Max descobre que seu plano não saiu como ele esperava. O trambiqueiro se dá conta de que alguém lhe passou a perna e que não ganhará nenhum centavo com o sequestro forjado de Carminha.
Contar o ocorrido à amante trouxe problemas ao bandido. A esposa de Tufão (Murilo Benício) fica furiosa ao saber que ele fracassou. “Como é que você me deixa seiscentos mil reais no fundo de uma caçamba?! Sabe o que você tem na cabeça? Bosta! A gente só não sente o fedor cada vez que você aparece porque tá tudo fechado aí no fundo dessa tua cabeça dura!”. 
Max se mostra arrasado e diz querer morrer. A megera não amolece.
“Então morre de uma vez! Acaba com essa sua insignificância! Você é um medroso, um banana! Precisa de mim pra comer, pra se vestir, você é um nada! Se não fosse por mim você tava até hoje lá no lixão, tava cuidando dos porcos do Nilo, porque uma pessoa com a sua capacidade mental não merece mesmo nada além disso!”, dispara.
Cansado de ser humilhado, o vigarista ergue o punho e ameaça bater na amante. Porém ele não completa a ação, desistindo da agressão. 
Irritada, Carminha diz não suportar olhar na cara de Max. A loira sai furiosa.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Depois de roubar o dinheiro que Max faturou com o falso sequestro de Carminha, Nina irá salvar o bandido. O amante da esposa de Tufão decidiu afogar as mágoas na bebida, após descobrir que havia sido passado para trás.
Bêbado, Max se envolve em uma briga de trânsito. Nina, que estava em um local próximo ao acidente, aparece e se desculpa com o rapaz do outro veículo. A cozinheira consegue evitar que Max leve uma surra.
Nina carrega o bandido até um bar para cuidar do ferimento dele e garante que vai falar para a família de Tufão que ele não teve culpa no acidente. Max se impressiona com a lealdade da garota. O marido de Ivana (Letícia Isnard) chega a dizer que ficará devendo este favor.
A cozinheira chega à mansão ajudando Max a caminhar e cumpre o prometido: “Eu vi, Ivana. Estava na rua e vi quando um maluco jogou o carro dele contra o carro do Seu Max. Ele foi vítima, sim. Eu sou testemunha”. Jorginho (Cauã Reymond) não acredita na história e fica desconfiado.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Cadinho (Alexandre Borges) toma um grande susto as saber que seu filho, Tomás (Ronny Kriwat), está apaixonado pela irmã, Débora (Nathalia Dill).
A notícia vem pela boca de uma de suas esposas. Noêmia (Camila Morgado) conta ao empresário sobre o interesse do jovem pela filha do casal. 
O próprio garoto confirma ao pai que está apaixonado. A confissão deixa Cadinho apavorado. Na tentativa de afastar os filhos, o bígamo volta a falar mal de Débora e de sua família. 
Para o desespero do empresário, Tomás não dá ouvidos às denúncias do pai, e ainda duvida das afirmações. “Você não está contando para nós a verdade, pai. Você deve ter brigado com o pai da Débora, não é isso? Ele te passou a perna?”.
Em pânico, o cafajeste implora para que Tomás se afaste da garota, mas ele não dá importância para o pedido do pai.








"Avenida Brasil": Jorginho exige que Nina peça demissão.

















FAMOSIDADES
FAMOSIDADES




























No capítulo desta quarta-feira (02), Jorginho (Cauã Reymond) se mostra impaciente com a situação que está vivendo ao lado de Nina (Débora Falabella).
Decidido, ele procura a garota e desabafa: “Eu não sei como é que estou resistindo a tudo isso, tem hora que acho que vou explodir, Nina. Não paro de pensar em você, e esse lance de não poder te tocar, te beijar, abrir o jogo pra todo mundo... Não estou aguentando mais. Vamos parar com essa tortura.”
A cozinheira parece não querer saber de conversa e expulsa o jogador de seu quarto. Jorginho não atende ao pedido da amada. Os dois se beijam e acabam na cama.
Encantado, o rapaz revela que Nina é a pessoa mais importante de sua vida. 
Cansado da situação constrangedora em que se encontra, o filho de Tufão (Murilo Benício) exige: “Eu vou sair daqui e vou terminar meu noivado com a Débora (Nathalia Dill), e você vai ter 24 horas pra pedir demissão dessa casa.”
Nina se mostra descontente com exigência do jogador. Ao notar o que se passa, Jorginho justifica: “Eu estou querendo assumir você para o mundo inteiro, quero casar com você, ter filhos, viver o resto da vida ao seu lado, Nina! É só você querer. Você quer, Nina?”
A cozinheira aceita o pedido de seu grande amor. Jorginho sai decidido a romper com a noiva.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
















Após ser livrar dos comparsas de Max (Marcello Novaes) e voltar à mansão em que vive, Carminha (Adriana Esteves faz questão dos cuidados da empregada e amiga Nina.
Ao saber que Muricy (Eliane Giardini) acusou a cozinheira de estar envolvida em seu sequestro, a esposa de Tufão exige que a sogra se desculpe.
“Você entende, Nina... Fiquei muito nervosa com aquela história toda, não me conformei que uma violência daquelas tivesse acontecendo na nossa família. E aí, como você era a única pessoa nova no pedaço, pensei com meu botões: foi ela!”, justifica Muricy.
A jovem se faz de compreensiva, perdoa a matriarca da família. Nina ainda ouve muitos elogios de Carminha. “Senti sua falta esses dias longe de casa, saudade da sua comidinha. Aguava quando pensava nas maravilhas que você prepara, nas surpresas cada vez que a gente senta à mesa”, afirma a madame.
Falsa, a cozinheira diz que imagina o sofrimento que a patroa passou e promete fazer uma massagem energizante.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
















Mais uma vez Olenka (Fabíula Nascimento) tenta resistir ao charme de Iran (Bruno Gissoni), mas dessa vez o rapaz consegue uma oportunidade de ficar a sós com a moça.
O filho de Monalisa (Heloísa Pérssé) vê quando a cabeleireira deixa o salão e oferece uma carona. Confiante, Olenka aceita o convite. Porém Iran muda o trajeto e os dois acabam na praia. Com vinho e frutas, o jogador planeja seduzir a amiga de sua mãe.
Olenka tenta resistir e lembra que ele é filho de sua grande amiga. Iran apela, começa a beijar o pescoço da cabeleireira. “Diz aí se não vale a pena correr o risco?”, provoca ele.
A morena arranca a chave da mão do jogador e tenta fugir, mas ao se dar conta de que o carro tem segredo, acaba cedendo. Ela corre atrás dele na areia. Depois de alguns amassos, Iran quase consegue o que quer, mas na "hora H" Olenka pede para ir embora.
“Você tem treino amanhã cedo! Tua mãe deve estar doida te esperando, aliás, é melhor você me deixar na esquina senão ela vai desconfiar”, afirma.
Ao notar que está acontecendo um lual na praia, o jogador deixa a moça ir embora sozinha.
Iran acaba dando em cima da primeira garota que cruza o seu caminho.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo















Suelen (Isis Valverde) e Leandro (Thiago Martins) continuam com um relacionamento conturbado e indefinido.
Depois de mais uma noite juntos, a garota abre o jogo e diz que só aceitará o pedido de namoro se ele for contratado por um time da primeira divisão.
“Se você assinar com um time grande, eu também fecho com você, na exclusividade, mãozinha dada na rua e o escambau”, diz ela.
Inconformado, o jogador diz que nunca viu Maria Chuteira tão sincera. Suelen afirma: “Eu sou igual às outras, Lelê, a diferença é que eu assumo.”
No treino do dia seguinte, Leandro joga na presença de um olheiro importante. Suelen acompanha toda a partida da arquibancada e vê quando o rapaz sofre um pênalti.
Distraído, olha para a amada antes de bater e perde o gol. A partir daí há uma série de erros consecutivos.
“Droga! Não acredito, não acertei uma!”, se lamenta ao fim do jogo.
Suellen saí fingindo que não conhece o jogador.


















***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário