sexta-feira, 27 de abril de 2012

"CBF; SERÁ MESMO QUE ANDRÉS SANCHEZ, NÃO QUER A PRESIDÊNCIA?"


Andrés pressiona Mano e nega sonho de ser presidente da CBF.


















Andrés Sanchez listou o que Mano Menezes precisa fazer na Seleção Brasileira daqui para frente. Foto: Renato Cordeiro/Agência Lance
Andrés Sanchez listou o que Mano Menezes precisa fazer na Seleção Brasileira daqui para frente
Foto: Renato Cordeiro/Agência Lance


Desde que José Maria Marin assumiu a presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a cobrança em cima do técnico Mano Menezes tem aumentado. O mandatário já disse que chegou a hora de a Seleção Brasileira parar de fazer testes e preparar o time para a Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, em participação no programa Altas Horas, da Rede Globo, foi a vez de Andrés Sanchez repetir esse discurso e também pressionar Mano.
O diretor de seleções da CBF listou o que o técnico precisa fazer daqui para frente: "o Mano fez um ano e meio ou dois de testes. Agora ele tem que fazer o time visando a Olimpíada e a Copa do Mundo. Ele precisa dar uma base para o time. Ele tem jogadores mais jovens, então nada mais justo que dar 'cancha' para esses jogadores", destacou, pedindo para que atletas como Neymar, Ganso, Lucas e Leandro Damião ganhem mais experiência.
Durante seu trabalho na Seleção, Mano acostumou-se a convocar jogadores com idade Sub-23, mesmo aqueles que não se destacavam tanto em seus clubes. Como o Brasil ainda não conquistou uma medalha de ouro olímpica, a pressão é grande para que o País seja campeão em Londres. José Maria Marin já afirmou que esse resultado será fundamental para que Mano continue em seu cargo.
Além da Olimpíada, Mano só terá amistosos para disputar até a Copa das Confederações de 2013. Nestas partidas, Andrés disse que a Seleção não deve enfrentar só equipes de ponta. Porém, o diretor de seleções se esquivou da responsabilidade por isso: "as datas dos amistosos da Seleção já estão fechadas. Temos que definir os adversários, mas nem sempre dá para enfrentar seleções fortes, porque elas não querem enfrentar o Brasil", contou ele.
Entre o final do mês de maio e o começo de junho, o Brasil realizará uma sequência de quatro amistosos, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. A CBF anunciou recentemente que Mano Menezes divulgará no dia 11 de maio a convocação para esses jogos. É esperado que a lista esteja repleta de atletas que Sub-23, ou seja, com idade para disputar a Olimpíada. O técnico já divulgou uma pré-lista com 51 nomes para os Jogos de Londres.
Presidente da CBF? 

Andrés Sanchez tem tido uma ascenção rápida nos bastidores do futebol brasileiro. Depois de virar presidente do Corinthians, no final de 2007, ele chefiou a delegação brasileira na Copa do Mundo de 2010 e assumiu o cargo de diretor de seleções da CBF neste ano. Quando Ricardo Teixeira saiu da presidência da CBF, o nome de Andrés foi especulado como seu possível substituto. Marin assumiu por ser o vice mais velho, mas o ex-corintiano ainda é um dos cotados para assumir o cargo a partir de 2015.

O que pode impedir que isso aconteça é a própria vontade do Andrés. Também na gravação do Altas Horas, ele negou de forma contundente que tenha esse sonho: "tenho coisas melhores para sonhar. Eu tenho algo a acrescentar na CBF, mas tem muita gente na minha frente para ser presidente", afirmou Andrés, que já ameaçou parar de trabalhar com futebol, mas mudou de ideia após receber o convite de Ricardo Teixeira para entrar na CBF.









***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário